Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 14 de janeiro de 2012

"O pulo do gato" - Quintilhas da Estrela 54


foto: Benno Grapentin do veleiro "Sakumé"


Contei pra vocês que eu e meu amigo Sergio, " O Canoeiro da Tempestade" demos uma boa geral na "Estrela d'Alva" antes do final de 2011, não contei? 
- Com certeza.
- Mas faltou um detalhe, que minha querida avó Balbina chamaria de "o pulo do gato."
- Segundo ela, "pulo do gato" nunca se conta.
- Vou ser imprudente, vou contar "o pulo do gato" pra vocês.
- Só quero ver depois que prejuízo essa temeridade vai
me trazer.
- Raspamos, lixamos e pintamos a "Estrela d'Alva" suspensa à altura dos olhos.
- Coisa que nunca vi nenhum outro canoeiro fazer aqui em Cabo Frio.
- Consequência : pintura mal feita.
- Pintar uma embarcação com o costado à altura dos olhos é uma coisa.
Pintar uma embarcação com o costado à altura da canela é outra.
- Como a pintura da "Estrela" é personalizada, pra não dizer artística, trabalhar agachado, ajoelhado, todo encurvado pintando o costado à altura da canela, torna-se uma tarefa extremamente contraproducente.
- Agora vem o melhor da estória.
- Adivinhem como suspendemos os 200 quilos da "Estrela d'Alva" à altura dos olhos.
- Acertou quem disse : usando um par de cavaletes.
- Só que nós usamos uma novidade : um par de cavaletes, facilmente desmontáveis, construídos por mim e meu colaborador Evandro "Aguavel" Lopes com madeira reciclada, que nos custou zero reais.
- Gostaram ?







LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

     53  52  51  50 49  46  45  44  43  42  41  40  39  38  37  36   35  34  33  32   31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18  17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...