Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

À noite todos os gatos são pardos. - Quintilhas da Estrela 46




- O amigo leitor já viu algum marujo rebocando seu barco com um veículo a motor ?
- Com o devido perdão da suja e feia palavra motor...
- Já ?
- Várias vezes, suponho.
- E um marujo rebocando seu barco de bicicleta, já viu algum, amigo leitor ?
- Nunca ?
- Se você morasse em
Cabo Frio poderia ter-me visto ante-ontem à noite, rebocando com minha bicicleta vermelha um botinho de apoio desenhado e construído por mim mesmo, chamado "Alegria".
- Pedalei até à beira do canal de Itajuru e facilmente lancei meu barquinho n'água.
- Sobre ele remei contra o vento forte de bochecha, em plena baixamar, até a "Estrela d'Alva".
- Troquei a bandeirola vermelha em cetim do tope do mastro.
- Esgotei a água do bojo da minha querida canoa alada.
- Ajeitei a lona amarela, que o vento havia arrancado da posição certa.
- Remei até a margem do canal de Itajuru, com vento forte de alheta.
- Pedalei tranquilamente de volta pra casa no empopado.
No caminho, degustei um pequeno copo de suco de açaí na lanchonete do Paulo Chinês.
....................
- Se pudesse faria tudo que tenho de fazer à noite...
- Gosto mais da noite que do dia e vocês colegas velejadores?
- Isso, apesar dos medos infundados que o noite nos faz.
- À noite o trânsito é reduzido, a temperatura é amena, o sol não nos cega, nem nos torra a pele e os barulhos são menores. 
- À noite todos os gatos são pardos.
- Lulas, camarões, vieiras e mexilhões idem.
À  noite, enfim, a agitação febril dos brasileiros é menos perturbadora.



LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

      45  44  43  42  41  40  39  38  37  36   35  34  33  32   31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18  17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...