Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 2 de abril de 2011

Raspadeira nova - quintilhas da Estrela 28



O belo mastro dourado da "Estrela d'Alva", "presente" de mestre Nils. foto - Fernando Costa


EM BRASILEIRO

- Durante a última micro-aventura de 24 horas que realizei a bordo da Estrela, além de ter dormido ao relento, vigiado pela maior lua em 18 anos, escalado o "Himalaia", "televelejado" três barcos à vela e circunavegado mais uma vez a ilha do Japonês, também raspei o fundo e o costado da minha querida canoa alada.


- Pensam que foi fácil? Nada!


- Uma craca nova, branca, grossa e dura que nem cimento, tornou minha raspadeira de madeira ineficaz.


- Adivinham o que fiz? Improvisei! Nada, amigos, nada além do inenarrável prazer de velejar deixa-me mais feliz que resolver um problema importante, com os recursos de bordo, ou encontrados por acaso no lugar onde estiver. No dia seguinte, já chegado em casa, inventei uma raspadeira nova. Adivinhem de que material, qual seu peso e quanto me custou! Quem acertar ganha o direito de dar uma boa velejada a bordo da Estrela, após o Benno Sakumé, que já é o primeiro da lista.



LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

    27  26  25  24   23   22   21   20   19  18   17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7 
 6  5  4  3  2  1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...