Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 2 de julho de 2011

- Quem ensina mata a descoberta e chacina um inventor. - Quintilhas da Estrela 40


"Alegria" em exposição na Caça e Pesca 
foto de Fernando Costa



- Não sei se vocês se lembram, mas já lhes disse várias vezes que muito melhor que saber é aprender.
- Acreditam que aprendi mais três coisas sobre o "Alegria"?
- Tomem nota pra não esquecer. LoL!
- Aprendi a colocar o "Alegria" n'água sem ajuda, e pasmem, usando apenas uma das mãos.
- Aprendi a colocar o "Alegria" de volta em cima do reboque sem ajuda.
- Aprendi a passar do
"Alegria" para a "Estrela d'Alva" à meia-nau. (Antes eu só sabia fazê-lo pela popa. Manobra muito mais lenta e complicada.)
- Com quem aprendi tudo isso?
- Comigo mesmo.
- Se os professores do mundo inteiro soubessem do imenso prazer que as pessoas tem de aprender sozinhas, desistiriam imediatamente de ensinar.
- Quem ensina mata a descoberta e chacina um inventor.





LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

 39  38  37  36   35  34  33  32   31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18  17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 

2 comentários:

  1. Gostei muito, obrigado!
    Eu sou louco por barcos, de todo tipo, naci perto do porto de Montevideo, e morei na praia toda minha vida, navegando rio e mar de todo cuanto é jeito, sempre sem dinheiro!
    Por iso eu faço meus proprios barquinhos, e na atualidade eu vivo de iso.
    VC ta muito certo, inventar barcos é algo que ninguem pode nos prohibir, e é muito gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Se você é louco por barcos, Christian, então somos dois. Estou curioso para conhecer os seus barquinhos. Se desejar, envie-me fotos deles, que publico aqui no blog da Estrela. Bons ventos.

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...