Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

- Quem quiser que se envergonhe de remar! - quintilhas da estrela 32



foto - Benno Grapentin


- Não sei se vocês já notaram, mas a maioria dos velejadores não gosta de remar.


- Diria até que alguns envergonham-se, quando são obrigados a pegar em remos pra sair duma bolha de calmaria.


- Tem velejador que prefere ficar à deriva, do que levar um remo a bordo do seu snipe de regata, altamente sofisticado.


- Eu já sou o contrário, adoro remar e remo sempre que posso.


- Penso que é remando que nos preparamos pra velejar. É remando que aprendemos a valorizar a bela e inteligente invenção que é o barco à vela. É remando que ganhamos força muscular pra lidar com as velas. Levo três remos dos bons e dos grandes a bordo da Estrela e não tenho vergonha nenhuma de remar. Quem quiser que se envergonhe, eu divirto-me e muito remando. E depois, a comida que você come e a água que você bebe, depois de remar durante umas cinco horas seguidas, tem um sabor inigualável. A fome é o melhor dos temperos, a saudade, metade do amor e remar uma atividade bastante salutar. 



LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

  31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18   17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 

4 comentários:

  1. Bom saber que existem apreciadores de veleiros simples, ou antigos, ou de madeira, etc., aqui no Brasil. Em também gosto muito desses veleiros, embora não despreze os modernos (só não gosto mesmo é desses "canting keel"). Construí um de 10 pés, projeto do Iain Oughtred, com velame "gunter rig". É muito fácil de velejar, embora os muitos cabos (o que torna a velejada mais interessante!). Um link para um vídeo do barquinho: http://www.youtube.com/watch?v=VSsqSa0n428

    ResponderExcluir
  2. -Vi e gostei de ter visto o vídeo Flávio!
    - Parabéns!
    - Você caprichou em tudo: no veleirinho, nas velas e no vídeo!
    -Vou lhe contar um sonho que com certeza não realizarei.
    -Porque?
    -Porque tenho outros sonhos mais urgentes.
    - Mas o meu sonho é participar da Sail Caledonia, com a Estrela ou melhor com outro barco à vela e a remo, inventado por mim.
    - Leia http://bitw.in/tP6 e entenda melhor.
    - Porque lhe contei meu sonho?
    - Porque de repente ele bate com sua fantasia, você vai lá, participa da Sail Caledonia e depois me conta tudo como foi.
    - Bons ventos!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Sail Caledonia! Já tinha ouvido falar. Também gostaria de participar! É claro!
    Bons ventos e bons sonhos!

    ResponderExcluir
  4. "E ensina-me a vida-mãe que na sua vida o homem sonha o que é até acordar."/ Calderón de la Barca

    Se ainda não leu Flavio, leia este!

    Quanto menor o barco maior o marinheiro - antigos diários - http://bitw.in/t1x

    Bons ventos!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...