Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 25 de junho de 2011

O rei dos pescadores de siri 2 - Quintilhas de Estrela 38


Eu, a Estrela d'Alva, o Katrina e o TT no canal de Itajuru em Cabo Frio
foto de Benno Grapentin do veleiro "Sakumé"


- Vou cumprir agora o prometido numa quintilha anterior.
 - Contarei pra vocês como, quando, onde e porque caça o "rei dos caçadores de siri".
- Favor não confundir o "rei dos caçadores de siri" com "o pescador de siris exemplar", ao qual me referi numa quintilha anterior.
- Pra começar ele é o único caçador de siri que já vi.
- Os outros pescam, ele caça.
- Quando o vi pela primeira vez não entendi direito o que ele fazia à beira lamacenta do
canal de Itajuru na maré baixa.
- Um movimento rápido com a mão direita, seguido de outro 
mais rápido ainda com a esquerda.
- Siri caçado.
- Siri imobilizado.
- Caçado "à unha" no dizer da minha avó Balbina e imobilizado
 com um punhado de lama arremessado com força.
- E pra levar os siris caçados pra casa depois, perguntei aos meus botões.
- Uma sacola plástica veio boiando na corrente de maré vazante...
- O "rei-dos-caçadores-de-siri" a pegou, abriu e recolheu os doze siris-dos-grandes previamente imobilizados e lá se foi assobiando preparar o jantar.
- A partir desse dia tenho pensado em como navegar sem remo, sem motor, sem vela, sem leme, sem bolina, sem barco, sem nada...
- Deve ser possível...
- O que é que vocês acham?




LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

 37  36   35  34  33  32   31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18  17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...