Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 11 de junho de 2011

Um pescador de siris exemplar! - Quintilhas de Estrela 36


Eu, a Estrela d'Alva, o Katrina e o TT no canal de Itajuru em Cabo Frio
foto de Benno Grapentin do veleiro "Sakumé"


O outro dia fui visitar minha querida "Estrela d'Alva" que nunca aguardou tanto tempo por mim numa beira de cais...
- Espero que esta seja a última vez que passo uma eternidade atrelado em terra.
- É bem verdade que fiz coisas importantes em terra...
- Mas nada, absolutamente nada justifica esse  por demais longo afastamento da obra prima da mãe-natureza.
- A divina MAR.
- Problema é que não sou governado pelo meu...
...consciente, amigos.
- Se assim fosse já teria voltado a velejar constantemente faz tempo...
- Mas deixemos esse assunto de lado pra falar de outro.
- Uma novidade.
- Pela primeira vez na vida, vi um pescador de siris guardando os grandes no "samburá" e atirando os filhotinhos de volta dentro d'água...
- Cumprimentei o pescador e perguntei o nome dele.
- Leon!
- Parabéns Leon!
- Se os des-humanos tivessem feito sempre assim, não estaria faltando peixe na antes paradisíaca Costa do Sol.
- Nem aqui, nem no seu braço de MAR amigo pescador.




LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

 35  34  33  32   31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18  17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...