Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 30 de outubro de 2011

Circunavegar again as 20 ilhas selvagens da paradisíaca Costa do Sol - Quintilhas da Estrela 51


foto: Benno Grapentin do veleiro "Sakumé"


Boa noite amigas e amigos velejadores de Cabo Frio.
Não sei se vocês já perceberam, mas eu e meu colaborador Serjão, "o canoeiro da tempestade", estamos restaurando e pintando a "Estrela d'Alva" de novo.
Pra quê?
Para deixá-la pronta para uma nova série de aventuras.
Qual?
Acreditem se quiserem, circunavegar again as 20 ilhas selvagens da paradisíaca Costa do Sol.
Não, não estou lhes dizendo que vou conseguir.
E sim que vou tentar.
Todos sabem que entre intenção e gesto rola um abismo, não sabem?
Meus detratores já começaram a intrigar a respeito.
Quais ?
Aqueles mesmos que
juram de pés juntos que eu jamais circunaveguei ilha alguma. 
Os argumentos que ele usam pra negar minha pequenas-grandes-façanhas são os seguintes.
Argumento nº 1 - Se eles jamais circunavegaram uma só ilha, eu também não posso tê-lo feito.
Argumento nº 2 - Como eles jamais me viram circunavegar uma ilha, é porque isso jamais ocorreu.
Pergunta que lhes faço: Como é que eles poderiam ver-me circunavegar uma ilha, se raramente cruzam a garganta de pedra do canal de Itajuru e quando o fazem, velejam em linha reta, no máximo, até meio caminho entre Cabo Frio e Arraial do Cabo. Ato contínuo ? Voltar rapidinho pra casa!
Pra que?
Cheirar fumaça de óleo Diesel, ver novela na TV, rangar no McDonald e trabalhar duro pra alimentar o insaciável monstro da Sociedade de Consumo, que já nos consumiu até a espinha.
- Onde fui pescar esta forte expressão "já nos consumiu até a espinha" ?
- No belo e erótico "Tango de Nancy" de Chico Buarque !
- Leiam!


"Quem sou eu para falar de amor
Se o amor me consumiu até a espinha"








LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

     50 49  46  45  44  43  42  41  40  39  38  37  36   35  34  33  32   31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18  17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 


2 comentários:

  1. Cher Fernando,
    voici un accident qui aurait pu bien mal finir si Florence Arthaud n'avait eu de téléphone portable... ce qui prouve encore une fois que la mer reste toujours un lieu sauvage et qu'aucun marin - même le plus entraîné - n'est à l'abri d'un accident mortel... A lire:
    http://www.france-info.com/sport-tous-sports-2011-10-30-florence-arthaud-saine-et-sauve-apres-sa-chute-en-mer-572010-27-28.html

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Barbara ! Fico feliz que a charmosa e pioneira dos mares, Florence Arthaud, tenha sido salva após ter sofrido este acidente normalmente mortal. Cair à MAR, de bordo de um veleiro em movimento, à noite e sobreviver, é como costuma dizer minha avó Balbina, "tirar a sorte grande". Eu também já fui salvo graças a um celular, quando virei com a "Estrela d'Alva" em Arraial do Cabo em 2007. E agora mesmo, um pescador acaba de ser resgatado com vida junto com seu filho, na Lagoa dos Patos, Rio Grande do Sul, após ter pedido socorro utilizando um bendito celular. Vou redigir mais tarde um post sobre esse importante assunto. Bravo por este surpreendente scoop.

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...