Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Arriscamos nossas pequeninas e únicas vidas à toa - Quintilhas da Estrela 48



foto: Fernando Costa



- Entendi. 
- Agora entendi muito bem porque as mulheres de todos os tempos e lugares se apressam em "meter a bola no cesto".
- É que um bebê na barriga, no colo ou no bercinho, sempre junto da mamãe, confere-lhe o maior dos prestígios deste mundo.
- Adianta nada uma mulher ser bonita, inteligente, culta e poderosa.
- Adianta nada uma mulher ter apartamento, mestrado na PUC, carro do ano, veleiro de plástico cheio dos gueri-gueri, dinheiro no banco, poder, o diabo.
- Nada, absolutamente nada neste mundo de Deus e do Diabo idem, confere maior prestígo que a companhia de um
recém-nascido macio, liso, quente, fresco e redondinho no colo da mamãe.
- Mutatis-mutandis, há anos que vinha eu fazendo mil e uma peripécias na paradisíaca Costa do Sol, montado no lombo estreito da minha querida égua marítima "Estrela d'Alva", a canoa alada.
- Ninguém nunca jamais deu a mínima pra isso.
- Pelo contrário, angariei muita raça de antipatia por ter cometido a loucura boa de circunavegar todas as vinte ilhas que se estendem entre Arraial do Cabo e Búzios.
- Meus detratores me acusaram de blefar e as maria-vai-com-as-outras acreditaram.
- Concluindo, passear por Cabo Frio com meu pequenino "Alegria" pintadinho, bonitinho, deitadinho em cima do seu rubro leito de garapa, rebocado pela minha rubra bicicleta nova e já velha, deu-me e continua a dar-me muito mais prestígio, sorrisos e consideração que sete anos de audácia.
- Arriscamos nossas pequeninas e únicas vidas à toa, no dizer na minha sábia avó Balbina.



LINKS PARA TODOS OS POSTS ANTERIORES DA SÉRIE
 "QUINTILHAS DA ESTRELA"

        46  45  44  43  42  41  40  39  38  37  36   35  34  33  32   31  30  29   28  27  26  25  24   23   22   21   20   19  18  17  16  15  14  13  12  11  10  9  8  7  6  5  4  3  2  1 

Um comentário:

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...