Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Alvoradas musicais - Os 30 charmes do seu futuro veleiro 5 (BARCO À VELA)






Vela Branca - 2013 - foto de Fernando Costa


Diga-me colega velejador, quais serão os 30 charmes do seu futuro veleiro?

- Ainda não pensou a respeito?

- Eu sim.

- Vou contar-lhe qual será o charme nº 5 do meu futuro
veleiro.

- De repente minha sugestão, servirá como ponto de partida para compor um dos trinta charmes (palavra francesa que significa encanto) do seu futuro veleiro.

- Bem, lá vai minha quinta ideia:

- Se você aproximar-se do meu futuro veleiro, por ocasião do início do crepúsculo matutino, poderá escutar, se tiver o ouvido bastante sensível, as primeiras notas de três belas canções em três idiomas diferentes.

- Sim, sim, é verdade, eu disse três canções em três idiomas diferentes.

- Porque isto?

- Porque as alvoradas no meu veleiro são sempre musicais e sempre cantadas em três idiomas diferentes.

- Hoje, por exemplo foi em grego, árabe e espanhol.

- Mas, repito, para ouvi-las, essas três canções, sempre mutantes e sempre bonitas, terá de possuir ouvido por demais sensível e atento, coisa rara nesses obscuros tempos que correm e neste país campeão mundial da barafunda que é o Brasil dos escandalosos brasileiros.

- Isso porque os prólogos das três canções são reproduzidas no volume mínimo.

- Um ponto, apenas um ponto acima do zero e nem um decibel a mais.

- Percebe?

Fernando Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...