Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Uma unidade de aventura!






Eu mais minha querida "Estrela d'Alv"a em Cabo Frio, 2007 - foto de Henrique Souza


- Digam-me, por favor, prezadores leitores.

- Quando vocês desejam evoluir do Rio pra Niterói ou de Niterói pro Rio, o que é que vocês fazem?

- Pegam da sua carroça metálica movido ao poluente combustível fóssil e cruzam a
ponte Rio-Niterói ou apelam pra famigerada barca ou catamarã da CCR igualmente movido ao venenoso combustível fóssil e atravessam a baía de Guanabara, não é verdade?

- Eu?

- Eu, não, nenhuma das duas opções acima.

- Eu embarco na minha querida "Estrela d'Alva", que nunca, eu disse nunca viu motor na vida e navego (entenda-se velejo) até o Rio ou Niterói, realizando o que eu chamo uma "Unidade de Aventura".

- Adivinham quantas vezes já fizemos este percurso?

- Pasmem, doze!

- E vocês, já cruzaram alguma vez a baía de Guanabara a bordo de um veleirinho de fortuna, que não mede mais que 4,86 metros de comprimento por 1,30 metro de boca máxima?

- Nem sempre agradável, mas sempre emocionante! 

- E jamais igual, sempre diferente!

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...