Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

- Estou fora!



Luzes - 2013 - foto de Fernando Costa


- Ontem, uma das caixas do super mercado E., do centro de Niterói, recriminou-me por não usar sacos plásticos para embalar os legumes e frutas que eu
comprara.

- Eu lhe disse, "esta é minha pequena contribuição para adiar a extinção de toda forma de vida sobre a Terra, que os otimistas estão prevendo para 2.100 e os pessimistas para 2.050."

- Ela disse: "2050!? Acho que o fim da vida vai acontecer bem antes."

- Eu disse: "Ué e você não está preocupada com o futuro da vida sobre o planeta, não? Aconselhando seus clientes a abusar da sacola plástica, um dos piores inimigos do meio ambiente! Que absurdo!

- Imagina que mundo desagradável você legará aos seus filhos."

- Ela falou: Ué, mas quem disse que eu terei filhos?

- Nenhum? perguntei eu.

- Nenhum, respondeu ela e acrescentou. Deus me livre de colocar filho neste mundo. Só se for pra comer legume cheio de agrotóxico e beber água contaminada com vírus e bactérias ultra resistentes, que nenhum antibiótico consegue neutralizar.

- Eu, hein, colocar filho no mundo pra cheirar fumaça de óleo Diesel, pra morrer de fome ou de câncer e jamais brilhar...

- Eu, hein, colocar filho neste mundo decadente, só pra ficar sofrendo dores terríveis, com a boca escancarada, faltando uma porção de dentes, esperando pela pior das mortes chegar?

- Estou fora!

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...