Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Exótica salada de aipim, laranja mais uvas verdes - Menu do restaurante "Cisne Branco" 7




Estranha salada de aipim, laranja mais uvas verdes - foto de Fernando Costa



Para as amigas e amigos leitores que gostam de se divertir preparando uma receita inédita, aqui vai mais uma do primeiro menu do "Restaurante Cisne Branco". Leiam, se desejarem, um texto introdutório a esta série aqui.


---------------

EXÓTICA SALADA DE AIPIM, LARANJA MAIS UVAS VERDES


Ingredientes


300 gramas de aipim cozido com um pouco de sal
300 gramas de uvas verdes
300 gramas de laranjas Bahia descascadas


modo de fazer


Cortar o aipim e as laranjas em pedaços médios de mais ou menos 2 cm de lado.
Destacar as uvas verdes do cacho.
Arrumar os pedaços de aipim e de laranja, mais as uvas verdes dentro de uma...
"cumbuca", digamos assim, semelhante à da foto. :) Muito engraçado esse vocábulo "cumbuca". Que tal lermos o que diz mestre Aurélio a respeito?


-------------


Cumbuca ou cuiambuca - (Bras) - Vaso feito de cabaça com uma abertura circular na parte superior, o qual serve principalmente para conter água e outros líquidos.


-----------------


Eu sei, eu sei que esta receita é exótica, pra não dizer estranha...
É estranha e inédita e talvez estranha só por ser inédita.
Com certeza ninguém antes de mim fez uma salada de aipim, laranjas da Bahia e uvas verdes.
Usei nenhum critério para escolher os ingredientes desta estranha salada não amigos. Fiz um sorteio e pronto. Se o resultado me agradou? Sim, sim, juro que sim. Degustei a salada assim. Comi um pedaço de aipim e logo a seguir outro de laranja. Depois mais um pedaço de aipim mais uma uva verde. Enquanto mastigava admirava uma vez mais a bela paisagem da Moringuinha à minha volta, pensando em paralelo no meu projeto de expedição AS VINTE MAIS BELAS ILHAS BRASILEIRAS. Quando me dei conta minha exótica e até então inédita salada tinha evaporado. LoL!



Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...