Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Duvido que me entendam - quintilhas da Estrela 9




foto - Benno Grapentin - 18/1/2011

 

EM BRASILEIRO

Os que me chamam de doido aqui na Costa do Sol (Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios), não percebem ou não querem perceber que por trás da minha loucura rola um método.

Por exemplo: faz mais de 20 dias que saio dia sim dia não a bordo da “Estrela d’Alva” para re-ambientar-me com o mundo aquático.

Porque isto? Porque passei mais de um ano inteiro em terra e segundo meu paradoxo nº 1 “O marujo só deve partir pra MAR, após no mínimo uma semana na MAR.”

Que isto sirva de exemplo para os futuros aventureiros que desejarem conquistar as 20 ilhas selvagens da paradisíaca Costa do Sol, a bordo de uma casquinha-de-noz do tamanho da Estrela.

“O marujo só deve partir pra MAR, após no mínimo uma semana na MAR.” Se é que me entendem. Pelos comentários que ouço, duvido que me entendam.

6 comentários:

  1. Alguns anos atrás eu estava no 3ºpíer aqui em Arraial fazendo não lembro o que, mas lembro de um barquinho que estava amarrado, muito interessante que me chamou a atenção e fiquei observando-o por um tempo, acho que era a sua estrela! se não era, era muito parecido! e agora eu descobri seu blog, estou fascinado, não sou velejador mas sou apaixonado pelo mar e veleiros, nunca velejei e decidi construir uma canoa à vela, tomara que eu consiga terminar e espero um dia velejar nela com você, quando voltar do Caribe.

    Abraço, Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Será um prazer velejar em sua companhia Pedro, quando eu voltar pra Costa do Sol. Se precisar de alguma ajuda para a construção da sua canoa, diga-me. Bons ventos.

    ResponderExcluir
  3. Pois, está difícil de comprar o tecido de fibra de vidro, preciso de uns 30m por 80cm do de 200gram. Teria alguma indicação de loja pra encomendar? os lugares que achei só vendem pouco ou o rolo fechado(100m)...

    Será que alguma loja de Cabo Frio que vendesse, me daria uma ajuda apoiando esse projeto, tipo dando um desconto em troca de divulgação da logomarca da loja na canoa ou no meu blog ou algo parecido, você tem alguma ideia?

    Obrigado desde já, você foi mais uma inspiração que encontrei pra continuar a construção!

    Pedro.

    ResponderExcluir

  4. - Antes de mais nada, parabéns amigo Pedro, por desejar construir sua própria canoa à vela e não comprar um maldito jet ski como "todo mundo".

    - Engraçado, antes as pessoas tinham sonhos. Depois do advento da maldita sociedade de consumo, as pessoas/zumbis passaram a ter "sonhos de consumo". Carro, TV plasma 42 , lancha, moto... Essas coisas inúteis.

    - Construir uma canoa à vela com as próprias mãos, ninguém quer. Ninguém quer porque nenhum dos protagonistas dessas telenovelas de *&(%#% quer. "Ê ê ê ê.... Vida de gado. Povo marcado. Povo feliz!"

    - Mas falemos da sua canoa Pedro. Pergunta. Porque a primeira canoa que você pretende construir precisa ser feita de fibra de vidro? Minha intrépida "Estrela d'Alva", por exemplo, é feita só de madeira e compensado naval. Gosta desses materiais não?

    Bons ventos

    ResponderExcluir
  5. Os sonhos das pessoas de hoje são pesadelos disfarçados, sonhos falsos...uma pena...

    É que eu não falei que é uma canoa polinésia em strip plank, aí não tem como ser só com madeira :) e calculando o custo-benefício, achei que esse projeto é excelente! Procura pelo blog que fiz pra ela, não tem muita coisa ainda, mas tem algo, é t2kauri no blogspot.

    Bons ventos!

    ResponderExcluir
  6. Tem toda razão amigo Pedro... Parabéns pela máxima. "Os sonhos das pessoas de hoje são pesadelos disfarçados, sonhos falsos..." Muito bem dito. Visitei seu blog e achei muito bonita essa sua canoa! Lembrou-me a canoa com a qual os cascudíssimos gêmeos Berque atravessaram o Atlântico, embora se trate de um modelo completamente diferente... Seja como for vale a pena ler a respeito desses aventureiros... http://www.sansboussole.com/ Creio que dentre as pessoas que conheci na Região dos Lagos, a que melhor poderá lhe ajudar é o Hugo Sanches. Ele possui uma bela canoa a remo e à vela, que foi construída em Cabo Frio, por um havaiano chamado Mike. Procure por ele! Com relação a obtenção de patrocínio, saiba que é preciso jogar cem vezes a rede pra pegar um bom peixe. Boa sorte. Desculpe a demora em responder, como você já sabe, ainda estou no Caribe de partida para uma nova travessia. Bons ventos e coragem para luta. Penso que mais vale batalhar pra construir uma canoa havaiana, que trabalhar pra comprar uma TV a plasma de 42 polegadas. :) Bons ventos !

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...