Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A MAR no Carnaval Carioca de 2012 - news




Muito bom dia de sábado de CARNAVAL amigas e amigos leitores.
Acabei de fazer uma pesquisa.
- Mas adivinhem quantas escolas de samba do Rio de Janeiro citam a divina MAR em seus sambas-enredos deste ano de 2012.
- Quem disse três errou, porque a boa resposta é cinco.
- Confiram!
- Bom Carnaval e não se esqueçam se beberem não dirijam e se dirigirem não bebam.
- Sendo que o ideal é nem beber, nem dirigir.
- A boa mesmo é velejar sóbrio.
- Porque a MAR em vez de o MAR?
- Porque pra mim o MAR é feminino em tudo.
- E pra vocês?
- Os franceses que entendem mais de MAR e de mulher, que nós brasileiros, chamam o MAR de
a MAR.
- Ligados?
- Sim ou não, bom Carnaval again.
- E não se esqueçam, se beberem não dirijam e se dirigirem não bebam.




IMPERATRIZ 

Enredo: Jorge, Amado Jorge

Ave, Bahia sagrada!
Abençoada por Oxalá!
A MAR, beijando a esperança,
Descansa nos braços de Iemanjá
Menino amado…
Destino bordado de inspiração.
Iluminado…
Vestiu palavras de fascinação

BEIJA-FLOR 

Enredo: São Luís - o Poema Encantado do Maranhão

Tem magia em cada palmeira que brota em seu chão
O homem nativo da terra
Resiste em bravura a dor da invasão
Da MAR vem três coroas
Irmão seu olhar mareja
No balanço da maré
A maldade não tem fé sangrando os mares
Mensageiro da dor
Liberdade roubou dos meus lugares
Rompendo grilhões, em busca da paz
A força dos meus ancestrais


PORTELA 

Enredo: ...E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual...

Meu rei
Senhor do Bonfim alumia
Os caminhos da Portela
Que eu guardo no meu patuá
Eu vim na proteção dos meus guias
Com Clara guerreira à Bahia
Cheguei, eu cheguei pra festejar
Deixa lavar nos altares e terreiros
Tem jarro com água de cheiro
Vou jogar flores na MAR


UNIÃO DA ILHA 

Enredo: Era um vez... uma Ilha

Vão dominar a MAR e grandes tesouros
Guiados pelos olhos da ciência
Lindos contos vão brotar…
A luz do cinema é a arte a brilhar
Olha, bicho, paz e amor suingou
Batuquei meu samba com rock n`roll
Na minha terra tem o reino da folia
Futebol que contagia… É gol!
É a vitória, um momento divinal
Acendo a chama pela paz universal

TUIUTI 

Enredo: A Tal Mineira

Oh, quanta saudade
Da tal mineira... Doce inspiração
Que felicidade!
Meu Tuiuti vai revivendo a emoção
Um ser de luz
A iluminar meu caminhar
Quem nos conduz
Nesta avenida é o sabiá
A natureza sorrindo
Fazendo a vida florescer
Eternizando a bela voz
Que não da mais pra esquecer
É agua na MAR... É maré cheia
Com a proteção de Oxalá, clareia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...