Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

tempestade no MAR


Andei pesquisando o tema tempestade nos arquivos dos grupos “Hisse-et-oh” e “Altomar” e selecionei os seguintes extratos de mensagens, a título de curiosidade:

hisse-et-oh

“Voces já ouviram o barulho do mar em dia de tempestade ? A centenas de metros o barulho é infernal, mesmo quando o vento diminui de intensidade, o MAR continua a bramir.”

Ecume29 11-03-2008
meu comentário: A discussão a respeito de tempestade no forum de “hisse-et-oh” começou com a exibição das impressionantes imagens que voces poderão visualizar ao som de um trecho do divino “Requiem” do genial Amadeus Mozart em...


Olhando pra essas poderosas imagens não nos resta a mínima dúvida de que uma tempestade é mil vezes mais perigosa na margem que no meio do oceano. Portanto em caso de tempestade fuja ( se isto for possível ) para o meio do seu oceano amigo velejador e afaste-se de terra como o diabo foge de cruz. Fico imaginando quantos barcos já naufragaram por terem contrariado esse procedimento básico. Uma tempestade arremessando ondas contra uma costa rochosa é um liquidificador de moer navios. Parabéns ao Jean-René Keruzoré pelas expressivas imagens da tempestade, mas eu trocaria o Requiem de Mozart por um certo extrato de uma certa sinfonia de Beethoven como trilha sonora.
- Qual?
- A Terceira ou Heróica, que ele compôs em homenagem a Napoleão Bonaparte e mais tarde suprimiu a dedicatória quando este sagrou-se imperador.



Altomar

“Para minimizar os riscos de uma velejada é mais importante tomar as decisões corretas na hora certa, do que estar materialmente equipado para enfrentar tempestades.”
"É melhor estar no porto invejando quem está velejando do que estar no MAR invejando quem está no porto."

Luiz - 1 de Fev de 2008

meu comentário: Estou de pleno acordo com tudo que o Luiz diz na mensagem n° 51869 do importante forum do grupo Altomar. Mas cito, por amor ao debate, um outro provérbio, cuja origem desconheço, que reza...

“Quem muito consulta a Meteorologia jamais larga do cais.”


Grande abraço e bons ventos a todas e todos

Fernando Costa

Newsletter n° 8 de 17 de abril de 2008 - projeto "Estrela d'Alva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...