minha caixa de mantimentos
“Eu vivo beliscando chocolates, frutas cristalizadas, biscoitos. Às vezes bebo uma lata de leite condensado, mas não paro jamais pra realizar uma boa refeição.”
No sub-capítulo de seu livro “Três oceanos para uma vitória”, intitulado “Descida ao inferno”, Philippe Jeantot nos conta de como, em pleno oceano Pacífico, durante a primeira edição da regata Boc Challenge, que ele venceu de ponta a ponta, atravessou um longo período de desregramento alimentar, quando submetido a duras condições meteorológicas, nas proximidades da Antártica.
- Transcrevi aqui este extrato porque estou enfrentando problema semelhante, a bordo da minha intrépida canoa alada "Estrela d'Alva". Durante os dois primeiros dias das expedições marítimas de uma semana de duração, que realizo duas vezes por mês, não resisto à tentação de comer todas as guloseimas da minha caixa de mantimentos. Chocolate, é lógico, que é o rei das guloseimas, mais as deliciosas barras de cereais da Nutry Mental, mais o irresistível biscoito Club Social sabor de ervas finas.
Já pensei em simplesmente deixar de levá-las, como já fiz com as irresistíveis frutas desidratadas do Armazém do Bem, sem falar da divina “mistura mágica”, que pra mim é a rainha das guloseimas.
- Não, não amigo leitor, engano seu, não estou obeso. 50% dos brasileiros sim eu não. Desde que adotei como únicos meios de transporte, uma bicicleta e um barco à vela, reconquistei definitivamente meu peso ideal. Exatos 70 kg para 1.70 m de altura. Ou seja, o mesmo peso que possuía aos 20 anos.
- Mas o problema é que, para se ter um bom desempenho a bordo de um barco à vela é fundamental a ingestão de uma dieta equilibrada. Concordam?
Pergunta:
- Alguém aí está enfrentando ou já enfrentou problema semelhante ao meu?
Outra pergunta:
- Será que alguém teria uma solução melhor que a privação, para inibir o meu frequente "assédio sexual" às guloseimas?
Bons ventos a todos
Fernando Costa
Newsletter n° 6 de 20 de março de 2008 - projeto "Estrela d'Alva"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.