Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 22 de agosto de 2010

Sociedade dos Circunavegadores de Ilhas Vivos - news 2008


“Caro Fernando
Minha "arrodeada" na Ilha Grande nem de perto se compara às tuas valentes e poéticas circunavegações  insulares. Fiz o trajeto no veleiro "Cockpit", um Brasília 27s, acompanhado de um bravo companheiro. No total, devemos ter navegado umas 10 horas, quando então paramos para tomar umas caipirinhas na Praia Grande, já do lado de dentro da Ilha. Na parte que dá para MAR aberto, paramos algumas vezes pra dar uns mergulhos e conseguimos pegar um belo dourado no corrico, devidamente degustado quando retornamos ao Sítio Forte. As praias daquele lado, Parnaioca, Aventureiros, etc são muito bonitas e a única situação de risco ocorreu quando, na ponta que aponta pra ponta da Joatinga, tivemos que driblar pedras perigosas (:)).
Confesso que, na chegada, mereceríamos uma bandeira preta com apenas um quadradinho branco, já que abrimos as velas muito pouco.
Admiro muito os seus textos e feitos e espero um dia ter a honra de conhecer, com você, todos os lados de uma ilha daí.
Em tempo... o Tabarly, a quem muito admiro, morreu por cair ao mar... Se estivesse usando cinto de segurança, talvez ainda estivesse navegando, como o Robin Knox Johston, que você esqueceu de citar. Bons Ventos”
Airton Aragão

Qua, 21 de Mai de 2008 8:22 pm – post 55827 do grupo altomar

Ah Airton!
No motor não vale amigo!
O motor polui a divina água.
O motor polui o sagrado ar atmosférico.
O motor fede, perdão, cheira mal.
Volta lá e circunavega a ilha Grande de novo.
É bem verdade que a ilha Grande é muito maior que nossa maior ilha, a de Cabo Frio.
Seja como for, pretendo votar na próxima reunião da SOCIV – Sociedade dos Circunavegadores de Ilhas Vivos, para que somente sejam homologadas as circunavegações de ilhas, feitas inteiramente à vela.
Sabe o que eu queria amigo Airton? Mais uma coisa impossível. Providenciar cem, quinhentos, mil clones de mim mesmo, só pra assistir do alto de um planador, todas as circunavegações de ilhas que serão realizadas por veleiros, no planeta Terra, durante os próximos dez anos.


Já percebeu que cada velejador circunavega a mesma ilha de modo completamente particular, pessoal e intransferível. Na verdade o mesmo velejador circunavega a mesma ilha sempre de uma maneira diferente.
Bom saber que ainda existem dourados vivos nadando nas imediações da ilha Grande.
Obrigado pelo relato, pela lembrança e pelo incentivo, prometo-lhe que em breve citarei o grande Sir Robin Knox Johnson, vencedor da primeira regata de volta ao mundo, sem escalas e sem assistência e terceiro colocado da última VELUX 5 OCEANS, se não me engano.
Ah, quando você conseguir circunavegar a ilha Grande, única e exclusivamente a vela conte-me tudo, por favor. Aposto que essa nova e exigente aventura será muito mais interessante que a primeira.
Me desculpe Airton, mas se há uma coisa que eu não suporto num barco, é motor.

Bons Ventos

Fernando Costa

Extrato da Newsletter n° 11 de 1° de junho de 2008 - Projeto "Estrela d'Alva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...