Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 30 de junho de 2015

6.000!!! Coisa de doido! - NEWS do mês de junho 10




Atlântico Norte - 2013 - foto de Fernando Costa




- Boa noite amigos leitores!

- Este é nosso post de nº 6.000.


- Isso mesmo que vocês leram e eu escrevi.


- SEIS MIL!


- Detalhe, publicamos 6.000 posts em apenas cinco anos on-line.


- Cinco anos ou se preferirem

60 meses.

- 60 meses durante os quais publicamos religiosamente 100 posts por mês.


- Acreditam?


- Nem eu!


- Coisa de doido!


- Onde já se viu um blogueiro publicar 100 posts por mês, todo mês, durante 60 meses?


- Nunca, jamais, em tempo algum! - 


- Isso não existe!


- Mudando, se me permitem de assunto, tenho mais um motivo pra estar feliz hoje amigos.

- Qual?

- Acabo de receber a ótima notícia, que fui aprovado no exame para Capitão-Amador.

- Sabem o que isso significa?

- Que segundo as leis brasileiras, posso navegar com meu futuro veleiro rumo a qualquer ponto da superfície dos oceanos do planeta Terra, que deveria chamar-se Água.

- Conhecem liberdade mais bela e grande do que essa?

- Sinceramente?

- Pela primeira vez na minha vida gostei realmente de estudar e passar numa prova.

 - Porque? 

- Primeiro porque Navegação é a matéria mais divertida do mundo.

- Em especial a Navegação Astronômica.

- Segundo, porque o mais banal conceito de navegação apreendido pode salvar sua vida ou a vida* do seu veleiro.

- Sim, sim, veleiros possuem vida, alma e coração.

- Agradeço do fundo do peito a todos que me ajudaram nessa pequena-grande conquista, em especial ao meu amigo Marcelo Obelix.


Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...