Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Introdução à série "FRASES Y CITAS de MAR" - news do mês de dezembro de 2013 - 3


Atlantic Ocean - 2013 - photo by Fernando Costa

INTRODUÇÃO À SÉRIE "FRASES Y CITAS de MAR"

Criei esta nova série de 30 posts, amigos leitores, combinando duas "iguarias" que adoro. Quais?

Primeira "iguaria" - fotografias de pequenos pedaços da superfície da MAR, feitas durante minhas primeiras travessias oceânicas, a bordo de
cinco VELEIROS diferentes (já realizei duas este ano de 2013 e comecei uma 
terceira).

Segunda "iguaria" - textos curtos, de autoria de importantes escritores, contendo a mágica e pequenina palavra MAR.

Espero que gostem. Eu? Eu me diverti e aprendi muito realizando esta série de trinta "duplas-de-sushi" virtuais, que tenho o prazer de partilhar com vocês. A propósito, existe algum verbo mais agradável de se conjugar, que este, que a net reinventou: PARTILHAR? 

Tão bom a gente partilhar com os amigos, aquilo de que mais gosta. Não? Graças à inconcebível internet, agora a gente pode partilhar o que bem desejar com o próximo, com o anônimo e com o longínquo. Não sei se vocês estão ligados, mas segundo Nietzsche, um dos meus filósofos favoritos, o verdadeiro amor é o amor ao longínquo e não ao próximo.

 Porque os extratos e citações vão em espanhol? Por várias razões. Porque o espanhol é um belo idioma. Porque o espanhol é irmão do português. Porque o espanhol é um dos idiomas mais falados, ouvidos, lidos e escritos na internet. Porque para um brasileiro é facílimo compreender o espanhol escrito. Concordam?

Dedico esta série a todos aqueles que me ajudaram até o momento aqui em Tenerife: Don Mariano Sinz do CIDEMAT, Don José Manuel da "CASA DEL MAR" e Don Juan Stevan do "Apostolado del MAR" .

Grande abraço a todas e a todos


Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...