Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Abismo dos mais profundos - Velejando de Gibraltar (Reino Unido) à ilha da Madeira (Portugal) a bordo do "Le-Plaisir-du-Soleil" - Diário Ilustrado - 1

Leia uma introdução à esta série de 30 posts aqui.

Gibraltar - Reino Unido - quinta-feira - 15/08/2013 – 07 h 57 – Foto de Fernando Costa

Não sei se vocês ainda se lembram, mas às 7 h 57 de uma quinta-feira, dia 15/08/2013 (vide a foto acima) partimos de Marina Bay, Gibraltar, Reino Unido, skipper "Prospero" mais eu, "Ariel", e tentamos navegar até a
lusitana ilha da Madeira, Portugal. Entre intenção é gesto, todos sabem, rola um abismo dos mais profundos, principalmente quando se trata de uma viagem por MAR. Pretendíamos chegar à ilha da Madeira, mas nosso motor fumou craque antes de cruzarmos o paralelo de Asilah, no Marrocos e tivemos de regressar a Gibraltar. Chegamos de volta a Gibraltar dia 23/08/2013 por volta das 8 h 52 e passamos 70 longos dias nos preparando para novamente largar as amarras, o que só aconteceu dia 3/11/2013. Para que isso fosse possível tivemos de encomendar, aguardar a chegada e instalar um novo motor no bojo do nosso antigo, mas charmoso "Le-Plasir-du-Soleil", além de consertarmos o púlpito de proa, mais o gurupés, danificados em choque com um barco de salvamento da marinha espanhola.

Fernando Costa

VELEJANDO DE GIBRALTAR (REINO UNIDO) À ILHA DA MADEIRA (PORTUGAL) A BORDO DO LE-PLAISIR-DU-SOLEIL

Leia uma introdução à esta série de 30 posts aqui.