Boa noite amigas e amigos do oceânico serial-blog da Estrela
Li em algum lugar ou será que fui eu mesmo que pensei isto sozinho, com meus próprios neurônios? Sei mais não. Pois então, pensei ou li em algum lugar que “a aventura e o amor começam, quando nossa
esperança acaba.”
Seja como for, se esta máxima fizer sentido, acabo de viver uma bem acidentada AVENTURA. Qual? Navegar à vela entre a península de Gibraltar e a paradisíaca ilha da Madeira, passando pela ilha de Porto Santo. Dentre todas as ilhas que conheço até o presente... Quais ilhas já conheço de ter desembarcado sobre elas? Tomem nota pra não esquecer. :)
1 – Grande (Brasil)
2 – Madeira (Portugal)
3 – Saint Martin (França/Holanda)
4 – Faial (Portugal)
5 – Pico (Portugal)
6 – Terceira (Portugal)
7 – São Miguel (Portugal)
8 – Gibraltar (Reino Unido) (península)
9 – Porto Santo (Portugal)
Dentre estas nove belas ilhas, minha favorita e primeira no alto do pódio do meu coração-marinheiro é a segunda da lista acima, a encantadora Madeira, sobre a qual acabo de desembarcar pela segunda vez este ano, em sua capital Funchal. Desta feita, vim a bordo do “Le-Plaisir-du-Soleil”, de propriedade de mestre “Próspero”, que deixar-me-á livre pra continuar navegando rumo sul, a partir de amanhã. Antes, porém, de partir desta, pra melhor ilha, se melhor ilha houver no mundo que a ilha da Madeira, eu, "Ariel", pretendo revisitá-la no detalhe.
Prometo mostrar pra vocês as melhores fotos que fizer.
Mas confesso que já havia perdido todas minhas esperanças de cruzar as 600 milhas náuticas, que separam a península de Gibraltar da ilha da Madeira, a bordo do meu prezado "Le-Plaisir-du-Soleil", minha casa, meu casulo, meu companheiro há mais de três meses. Porque? Porque tudo, absolutamente tudo conspirava contra esta pequenina-grande viagem oceânica. Não entro em detalhes pra não alongar excessivamente este post. Mas pensem uma vez mais sobre isto. "A aventura e o amor começam, quando nossa esperança acaba".
Grande abraço a todos e até breve.
Fernando Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.