Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 1 de setembro de 2013

Rangando sobre a tumba de um soldado - travessia Gibraltar-ilha da Madeira, a bordo do veleiro "Le-Plaisir-du-Soleil" - expedição abortada - 1



Gibraltar - Reino Unido - segunda-feira - 12/08/2013 – 07 h 33 – Foto de Fernando Costa


Após exatos trinta dias morando, contra minha vontade, em Gibraltar (Reino Unido), eis que recebo em fim o tão esperado e-mail. Um convite pra velejar rumo à
ilha da Madeira!

"Bonjour 
Je cherche un équipier comme vous pour aller de Gibraltar à Madère aller et retour.
Je comprends que vous préférez rester à Madère pour continuer sur le Brésil.
Le bateau est un Amel Meltem super confortable et équipé.
Je pense partir autour du 15 aout 2013 et serait heureux de vous avoir à bord."
 "Prospero"

Na foto acima, o céu visto do meu "universo afetivo" em Gibraltar, o lugar onde costumava
tomar meu "café da manhã" ao som de uma pequena cachoeira, o agradável "Botanic Gardens and Wildlife Park". Já tinham ouvido falar? A grande curiosidade é que no meio dos jardins podemos ver inúmeras tumbas de soldados mortos em combate, durante as várias guerras de que Gibraltar participou. Ou seja, trata-se de um jardim botânico dublê de cemitério. No princípio achei isso muito estranho, depois me acostumei. E vocês? Já rangaram, sentados sobre o túmulo de um ex-combatente? Bizarro? Mais bizarro pra mim é o fato de haverem guerras e pessoas que atirem umas nas outras com armas mortíferas. Concordam?

Fernando Costa

TRÊS DIAS ANTES DO INÍCIO DA TRAVESSIA GIBRALTAR-ILHA DA MADEIRA, A BORDO DO VELEIRO "LE-PLAISIR-DU-SOLEIL" - EXPEDIÇÃO ABORTADA

Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...