Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 11 de agosto de 2013

Brasão de Lagos, Portugal - Velejando de Lagos (Portugal) até Gibraltar (Reino Unido) a bordo do "Tout-Va-Bien" – Diário Ilustrado 11


Lagos - Portugal - domingo - 07/07/2013 – 17 h 01 – Foto de Fernando Costa


 Adoro, sempre adorei brasões. Porque? Porque os acho bonitos, apesar de sua origem bélica e aristocrática. Interessante, mas o brasão de Lagos tem sete torres! Cinco na coroa mural, mais duas no campo do escudo. Confesso que só agora, olhando pra minha foto, foi que percebi este detalhe importante. Mas o que mais gosto neste brasão é a presença da divina MAR. Coisa rara num brasão. A lamentar só o fato de eu ter fotografado este belo brasão mergulhado na sombra. Queria uma luz suave e lateral de nascer ou por do sol.  Só fiz esta foto assim, medíocre, porque não resisto a brasões e também porque não teria mais tempo pra voltar ao castelo dos Governadores. E vocês, também gostam de brasões? Mais do que eu? Difícil, viu? :)



 "Obra em calcário representando a Heráldica Municipal de Lagos, constituída por um pano de muralha com duas torres, encimadas pelas Armas do Infante D. Henrique. De autoria do lacobrigense José Arvelos, está situado no Jardim da..." continua aqui.

Fernando Costa

TRAVESSIA LAGOS-GIBRALTAR A BORDO DO VELEIRO FRANCÊS “TOUT-VA-BIEN”

Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...