Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Crepúsculo Vespertino - De Cabo Frio à Ilha Grande, ida + volta, a bordo do veleiro "Hatuna Matata" em plena "Estação dos Ventos Fortes" 2


Pão de Açúcar mais Corcovado ao por-do-sol, na cidade do Rio de Janeiro, vistos de bordo do ágil "Hatuna Matata" em 23/8/2012 - foto de Fernando Costa



Crepúsculo Vespertino

Estou feliz amigos. Super  feliz. Eu que sou aquele que adora ilhas, escrevo-lhes de uma das praias, de uma das mais belas ilhas brasileiras, que constam todas da minha lista.
Adivinhem qual? Quatro opções. Vamos ver se existe algum dervixe entre os leitores deste oceânico blog.

A – Fernando de Noronha
B – Ilhabela
C – Ilha Grande
D - Trindade

Como  cheguei até aqui? A bordo do ágil “Hatuna Matata”, de “Lobo Larsen” ou se preferirem “Skipper Bavaria” ou se preferirem “Capataz de Senzala” ou se preferirem
"Francesco Scrottino". LoL. Os outros dois membros da tripulação, além de mim, "O Canoeiro da Estrela", como vocês já sabem, são “Sleep Bag” e "Neguinho".
Boa, ótima tripulação  o esperto "Skipper Bavaria" conseguiu reunir, pra essa agradável viagem ao paraíso.
Uma tripulação em que ninguém entra em pânico, ninguém mareia e todo mundo é simpático.
Saímos de Cabo Frio, quarta à noite, entramos na estonteante baía de Guanabara quinta ao anoitecer e chegamos ao paraíso da ilha Grande ontem, quinta, 23 de setembro de 2012, durante o crespúsculo vespertino. Se é que me entendem. Entendem? Sabem o que significa crepúsculo vespertino não, amigos leitores?

Ilha Grande, vista de bordo do ágil "Hatuna Matata" em 23 de agosto de 2012 - foto de Fernando Costa

Mais tarde conto mais pra vocês, que até agora ainda não tive tempo pra respirar. 
Gostaram das minhas fotos?
Bons ventos amigas e amigos leitores deste oceânico blog, dedicado à divina MAR, ao inteligente Barco à Vela e ao sagrado Meio Ambiente.

Fernando Costa

4 comentários:

  1. oui, Fernando, j'aime tes photos qui tanguent! Me réjouis d'en voir d'autres! Pour l'heure, je prends le bateau des songes dont on ne sait jamais non plus où il va nous mener! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como diz Hélio Viana do Maracatu: "Ô vida mais ou menos!"

    ResponderExcluir
  3. Salut Barbara C. de Lausanne. Si tu aimes mes photos, j'en ferrai d'autres pendant l'exploration de la divine Ilha Grande, pour te faire plaisir. Cela, bien sûr, dès que le terrible, le pervers "Viejo del Marangatu" me donnera la liberté. Pour le moment je dois travailler jour et nuit pour ce monstre méchant. LoL !

    ResponderExcluir
  4. "Vida mais ou menos", amigo Rico? Só se for a sua... LoL! A minha tornou-se extraordinária, desde que embarquei no ágil "Mahana Maa" de "Skipper Bavaria" ou se preferir "Lobo Larsen" ou se preferir "Capataz de Senzala", que fez-me o melhor convite, que recebi nos últimos cinco anos. Velejar até a paradisíaca ILHA GRANDE. LoL!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...