Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fantasia culinária 2 - de bordo do providencial “Cisne Branco” 56




 


Ainda se lembram do post 7 desta série amigos leitores? Sim este mesmo  em que contei pra vocês minha fantasia de degustar 13 legumes diferentes no mês de abril... Pois bem descobri tanto legume delicioso nesta aventura, que vocês nem podem imaginar. Acabei me entusiasmando e fui muito além do algarismo 13. Incrível como nós macróbios humanos, negligenciamos tantos deliciosos
legumes que a mãe natureza inventou, com todo carinho pra gente comer, em prol desta horrível gororoba fast food que a sociedade de consumo produz e que vai nos matar a todos, através de uma das 18 terríveis doenças causadas ou agravadas pela obesidade. Vide minha nova série de posts EM GUERRA CONTRA A OBESIDADE.
Deixar de comer a deliciosa beterraba, o delicioso brócolis, a deliciosa couve-flor, o delicioso repolho roxo, a deliciosa batata baroa pra comer um hambúrguer é muita burrice nossa.
Realizada a fantasia dos legumes comecei a das frutas... Nem podem imaginar quanta fruta deliciosa podemos degustar na face do planeta Terra amigos... Já comeram as deliciosas nêsperas? Eu já. Já comeram o delicioso melão pele de sapo? Eu já. Já se regalaram com morangos? Eu já! Já degustaram figos in natura madurinhos? Eu já? Já comeram graviola? Eu já e com imenso prazer... E vocês, até quando trocarão essas delícias naturais por intragáveis pedaços de linguiça ou hambúrguer?

Fernando Costa

4 comentários:

  1. Consta na história que o hambúrguer na verdade era comida de um povo bárbaro que vivia no norte da Europa e que os cidadãos de Hamburgo acrescentaram em sua dieta e acabaram levando a fama, por isso o nome. Pode e deve ser feito com carne de segunda temperada e misturada com farinha de trigo. Se fosse consumida sozinho até não haveria problema, mas aí entra de tudo junto com catchup e molho de mostarda, tudo industrializado e, consequentemente, venenoso.
    A batata frita é outro elemento alienígena em nossa dieta. Não fazia parte do cardápio brasileiro. O nosso feijão com arroz é um dos pratos típicos mais saudáveis [e deliciosos] do mundo, e nossa cabecinha de povo colonizado está permitindo isso mudar pra algo horroroso. A maior prova de que as coisas andam muito mal é repararmos em fotografias antigas e reparar como praticamente não existiam pessoas obesas. É simplesmente um fato. Mas há uma esperança, a internet pode ser uma fonte de pesquisa para pessoas interessadas e exemplos existem milhares para poder nos ajudar a melhorar nossa qualidade de vida e aumentar nossa longevidade.
    Abraço grave e bons ventos!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão em tudo que disse amigo Rico.

    A comida industrializada é venenosa. O feijão com arroz é nutritivo e saudável. E a internet é o que de mais extraordinário os macróbios humanos inventaram no século XX, mas... O problema é que a internet vem sendo negligenciada ou sub-utilizada pelos des-humanos, que também já haviam negligenciado anteriormente a escrita, o livro, a enciclopédia e pior de tudo, o cérebro. De nada adianta a gente possuir o mais poderoso cérebro do planeta e não usa-lo... É verdade, nas fotos antigas os brasileiros estão quase todos em seu peso ideal... E eu me lembro que no meu bairro só havia uma pessoa obesa. Agora tem mil! Dez mil! Um milhão! Minto! Um bilhão e meio. "Enquanto 925 milhões estão desnutridos, um bilhão e meio estão obesos no planeta Terra."
    Sinceramente? Ou muito me engano ou os des-humanos vão sofrer horrivelmente e por muito tempo nas garras da obesidade.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Só pra não dizer que só comentei a parte menos interessante, já provei figo no pé e é simplesmente delicioso, não bastasse isso depois fui servido com aqueles figos em calda. É assustadoramente delicioso. Agora fiquei curioso com as nêsperas...

    ResponderExcluir
  4. Figos em calda? Pra mim excessivamente açucarados, prezado Rico. Prefiro figo em natura. As nêsperas, ah as nêsperas são irresistíveis. Acho que ouvi falar delas pela primeira vez assistindo a peça "Romeu e Julieta". Ah, mas além das saborosas nêsperas existe o delicioso caqui, a estonteante graviola, a maravilhosa jabuticaba... A mãe-natureza foi tão generosa conosco, criando essas preciosidades e a gente negligencia toda essa suculenta cornucópia pra se empanzinar, se empanturrar com hambúrguer no Mc$#@%¨&&**!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...