Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

(6/1/2009) - urgente 3 - 58º dia - Vendée Globe - Jean Le Cam resgatado!





urgente 3


Vendée Globe


58° dia


Jean Le Cam resgatado!

Boa, ótima, excelente notícia amigas e amigos velejadores!
Jean Le Cam já está são e salvo, bebendo um chazinho quente a bordo do
providencial "PRB" do solidário Vincent Riou.


grande abraço 


Fernando "Estrela d'Alva" Costa


P. S.: Já falei sobre isso, mas assuntos importantes merecem bis.
Uma das cenas que mais me emociona na Vendée Globe
ou em qualquer regata, é ver um concorrente transformado
em anjo da guarda, salvar a vida do seu ex-adversário.
"Como os homens são belos!"
Disse a bela Miranda de "a Tempestade".
Eu digo que testemunhar a solidariedade humana me faz
acreditar que a felicidade, a paz e o amor ainda sejam
possíveis entre os humanos.
E que talvez um dia consigamos superar todas nossas desavenças,
inviabilizar qualquer tipo de guerra,
e substituir a regata pelo inocente prazer de velejar por velejar.
Mas não peçamos muito.
Eu me darei por satisfeito quando conseguirmos 
erradicar da face da Terra todas as nossas guerras fratricidas.
Todas as guerras são fratricidas amigos.
 Porque na verdade somos todos irmãos: nós judeus, nós palestinos, nós norte americanos, nós iraquianos, nós negros, nós brancos, nós vermelhos, nós amarelos, nós animais, nós vegetais. Somos todos irmãos, estão ligados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...