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domingo, 19 de fevereiro de 2012

Enquanto isso o "Costa Concordia" continua... - news



E enquanto isso, na ilha de Giglio, Itália, o "Costa Concordia" continua encalhado, com mais de 2.000 toneladas de combustível a bordo, ameaçando a região com um terrível desastre ecológico. 15 corpos de passageiros ou tripulantes continuam desaparecidos. Tremenda lição pra todos os navegantes do planeta. Navegar, quanto mais longe do perigo, melhor. Eu costumo dizer que a MAR mais dura é muito mais
macia que a pedra mais macia. Portanto colegas marujos, quando as normas de navegação do navio de vocês aconselharem passar a uma milha de distância do perigo, passem a três, a cinco a dez milhas do perigo. Que sirva de exemplo, o nosso mais novo herói, Matt Rutherford, "o MacGyver dos Mares", que passou ontem à tarde, a 78 milhas a leste de Martim Vaz e a mais de 100 de Trindade. Esse sim está certíssimo e o Francesco Schettino todo errado. Eu? Confesso que também gosto de tirar fino das pedras, inclusive já quebrei a caixa de bolina da Estrela tres vezes por causa disso. Mas eu velejo sozinho, enquanto que Francesco Schettino tinha mais de 4.000 vidas sob sua responsabilidade. Digam-me, qual dos dois tem mais culpa no cartório eu ou ele?

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