Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O "Sharpy" de mestre Bill 1 - arquitetura naval


Bill - Those who have been following my Blog will be aware of the struggle I’ve been having on deciding my next boat project.

link-do-texto

Fernando – Esta é a parte mais importante do projeto de construção, escolher que barco construir. - Porque? - Ora porque todo processo é cliente do anterior. Não quero de forma alguma equiparar-me a mestre Bill nesta minha série de comentários que hora se inicia. Em comparação com o meu humilde botinho-de-apoio, o veleiro "Sharpy", que ele praticamente já construiu é sofisticado e complexo. Eu acabo de construir o barquinho menor, mais simples, mais leve e barato do mundo, um “Alegria”. Seja como for o mais importante pro sucesso da construção dos dois barcos foi que mestre Bill desejava ardentemente construir um “Sharpy” e eu por outras razões desejava ardentemente construir o “Alegria 2”. Amigo leitor, olhe nos meus olhos, presta atenção, ouça o que lhe digo.

- Jamais tente construir um barco que você não deseje construir ARDENTEMENTE, por mais simples que ele possa lhe parecer.
Por trás do barco mais simples do mundo, esconde-se uma profunda complexidade, que irá sugar toda sua energia, se você não partir pro projeto de construção com a disposição de um trem-bala. Mas eu simpatizei de cara com o “Sharpy” de mestre Bill porque ele me lembra o meu "foguetinho", que mais parece uma ponta-de-lança. Apenas lembra, porque no fundo o "Sharpy" de mestre Bill é dez vezes mais complexo que o "Alegria" e três vezes mais complexo que o "Ariel" (em homenagem a Shakespeare), vulgo "Foguetinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...