Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 6 de novembro de 2010

Logo o polegar, que é o rei dos dedos - arquitetura naval

foto - Fernando Costa

Salve amigos!

- Já lhes disse várias vezes que a grande qualidade do marujo não é a coragem, nem o arrojo, nem a ousadia e sim a paciência.
Acabo de descobrir que a paciência também é a grande qualidade
 do construtor de barcos...
Haja paciência pra se construir o barquinho mais simples, leve
e barato do mundo: o "Alegria".
- Ontem, eu e meu colaborador Evandro, cortamos e lixamos as cavernas, desenhamos um novo modelo de cavalete e "aparelhamos" a madeira reciclada para construi-lo. Temos de preparar dois cavaletes pra facilitar a construção do "Alegria".
- Tudo ia bem, até que eu me precipitei e... não, não vou contar isso pra vocês não.
- Não quero contar, mas deveria. Acidentes e erros são duas grandes escolas.
- Ok, mudei de idéia, vou contar.
- Machuquei meu polegar esquerdo. Logo o polegar que é o rei dos dedos.
- Culpa de quem?
-  Minha, toda minha.
-  Porque me acidentei?
-  Porque não utilisei a ferramenta corretamente, no caso uma serra manual.
- Porque não estava usando luvas grossas e porque perdi a paciência.
- O acidente não foi grave. O dedo já está quase bom.
- Grave mesmo, foi me acidentar trabalhando...
- Eu sei eu sei, eu sei que ninguém poderá condenar-me por isso.
- Pelo menos não no Brasil.
- Quem nunca se acidentou trabalhando no Brasil, país campeão no futebol e também na triste estatística de acidentes de todos os tipos? 
- Hein?
- Que atire a primeira pedra quem nunca se acidentou no Brasil!
- Viram? Nem uma pedrinha.
Mas isto não vem ao caso, e sim o fato de eu ter-me acidentado durante
o trabalho.
-  Imperdoável!
- Mais tarde, se tudo correr como o previsto, mostro a foto dessa
nova etapa da aventura pra vocês

Bons ventos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...