Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

próxima viagem - lagoa de Araruama - newsletter nº 14/2008

foto - Henrique Souza     Cabo Frio - julho/2007
 
Enquanto que alguns de vocês só admitem velejar em barcos de plástico, comprados prontos no supermercado da esquina, lá vou eu explorar pela terceira vez este ano, a gigantesca lagoa de Araruama, a bordo da minha pequenina e artesanal canoa a remo e a vela, construída em madeira, "Estrela d'Alva". Desta feita vamos explorar as localidades que ainda não conhecemos, às margens da monumental lagoa de Araruama: Monte Alto, terra do meu amigo Eduardo Lima, Figueira, praia do Sudoeste, etc.

link da imagem
Três problemas me preocupam: a poluição avançada da lagoa de Araruama, a presença de inúmeros obstáculos à navegação não sinalizados, existentes dentro da lagoa e os ventos cada vez mais fortes que sopram nesta época do ano. Torçam, por favor, pra minha canoa não virar.

Extrato da newsletter n° 14/2008 de 10 de julho de 2008 – projeto “Estrela d’Alva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...