Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

- O Brasil está dormindo, coitado! - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 1


Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


A biblioteca do TEA, Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha - 2013 - foto de Fernando Costa


- Conversando o outro dia com meu mais novo amigo e colaborador deste oceânico blog, Holmes, lembrei-me da "biblioteca dos meus sonhos", aquela que jamais
fecha suas portas e que foi meu habitat natural durante os três meses (novembro e dezembro de 2013 + janeiro de 2014) em que morei na ilha de Tenerife, arquipélago das Canárias, Macaronésia, Espanha. 

- (Isso enquanto tentava descolar uma vaga de tripulante num veleiro que navegasse rumo ao Brasil ou pelo menos até Cabo Verde, o que só conquistei, Deus, se existir, sabe como, em fins de janeiro, faltando uma semana pro meu visto pro espaço Schengen expirar). 

- Lembro-me que virei várias deliciosas noites no TEA, blogando, blogando, blogando sem parar, mergulhando no mais profundo silêncio.

 - Enquanto isso no Brasil, somos literalmente expulsos de todas as bibliotecas assim que soa o final do expediente, não é verdade? 

- Ah Brasil! 

- Ah Brasil! 

- O que será do seu futuro Brasil, se no presente suas bibliotecas, na maioria pequenas, obsoletas e desconfortáveis fecham tão cedo?

- Hein Brasil?

- Enquanto isso as malditas emissoras de TV viram a noite exibindo todo tipo de baboseira pra envenenar de todas as formas possíveis os cérebros dos seus cidadãos. 

- Hein Brasil?

- Enquanto isso você constrói mais shopping centers pros seus empresários enriquecerem à custa do vírus do consumismo exacerbado, que as telenovelas inocularam na medula de seus filhos e filhas.

- Hein Brasil?

- Enquanto isso você gasta zilhões de reais na construção de novos estádios de futebol.

- Hein Brasil? 

- Acorda Brasil. 

- O Brasil está dormindo, coitado!

- Assim vamos tomar outra goleada da 7 x 1 da Alemanha.

- Só que dessa vez em Cultura, que é o que importa.

- Hein Brasil?

- Acorda Brasil!

- Curiosidade, escolhi a foto acima justamente porque ela está tremida.

- Tenho dezenas de fotos nítidas do fabuloso TEA, juro, mas gosto dessa assim mesmo, bem borrada.

- Porque?

- Preciso mesmo explicar isto?

- Pra bulir com a curiosidade do leitor. :)

- Foto nítida pra mim é poltrona pro cérebro do leitor sentar e ficar obeso, como obesa está mais da metade da população brasileira.

 - Que horror!

- Foto borrada é trampolim pro cérebro do leitor dar saltos mortais com várias piruetas no ar. :)

- Que delícia!

Fernando Costa

Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...