Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Uma ideia fixa sem explicação - news do mês de janeiro de 2014 - 10



Três belos tall ships atracados em  Tenerife - 2013 - foto de Fernando Costa



Muito bom dia amigas e amigos leitores do oceânico serial-blog da Estrela.

O ano novo está apenas começando, mas o mês de janeiro de 2014 já expirou.

Uma vez mais e pelo 43º mês consecutivo, publiquei 100 posts neste blog.

Porque esta minha fixação pelo número 100?

100 não.

Uma ideia fixa sem
explicação.

Deve ser isso.

Mas se 100 são os posts que publico por mês, todo mês neste blog dedicado ao inteligente BARCO À VELA, ao sagrado MEIO AMBIENTE e à divina MAR, 
100 são as ilhas que pretendo "conquistar" antes de morrer.

Sim, pretendo circunavegar 100 ilhas navegando em solitário a bordo de um pequeno e 
simples barco à vela, antes de morrer, pra morrer feliz.

Ou melhor pra viver feliz, bem feliz, antes de morrer.

Porque felicidade pra mim, vocês já sabem o que é, não?

Mas  como eu dizia "felicidade pra mim é navegar à vela, em solitário, entre uma ilha conhecida e outra desconhecida.

"A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira

Pra tudo se acabar na quarta-feira"

Vinícius de Moraes*

Esta aventura no Atlântico Norte, iniciada dia primeiro de novembro de 2012, nada mais é que o
 preâmbulo da minha última e grande aventura que se intitula.

CEM ILHAS ANTES DE MORRER.

Voltando ao nosso MARítimo blog, mês que vem, que cmeça amanhã, pretendo publicar três novas sequências de 30 + uma de 10 posts.

Quais?

As seguintes, dois pontos, um em cima outro em baixo:

1 - AS TRINTA MAIS IMPORTANTES REGATAS OCEÂNICAS DO MUNDO (em inglês)

2 - A BÍBLIA E O MAR - (em espanhol)

3 - O MAR, TERROR E FASCINAÇÃO (em francês)

4 - NEWS DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2014 (em brasileiro)


Fernando Costa

P. S.: Pode ser que os primeiro posts do mês de fevereiro de 2014 sejam publicados com atraso em função da minha travessia Canárias - Cabo Verde que começa justamente amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...