Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Post de nº 1200 do ano da graça de 2013 - news do mês de dezembro de 2013 - 10




Tenerife - 31 de dezembro de 2013 -  14 h 41 - foto de Fernando Costa



Atenção, muita atenção, prezadas leitoras e caros leitores do oceânico serial-blog da Estrela!

 São 10 h 50 na ilha de Tenerife, arquipélago das Canárias, coração da Macaronésia, Espanha, com tempo bom, vento fraco, temperatura agradável, sol brilhante mais céu azul e eu vou começar a
redigir o post de número 1200 (foi isso mesmo que vocês leram e eu escrevi: HUM MIL E DUZENTOS) deste ano de 2013, que hoje expira. 

Acreditem se quiserem, mas, uma vez mais, pelo terceiro ano consecutivo, publiquei exatos 100 (CEM) posts por mês, em todos os meses do ano.

 Comento isso com as pessoas e elas não fazem um único comentário... 

Porque? 

"Sei lá, não sei, sei lá, não sei lá,
A Mangueira é tão grande 
Que nem cabe explicação." 

 Paulinho da Viola/Hermínio Bello de Carvalho em "Sei lá, Mangueira"

Isso apesar de ter passado todo o ano viajando em terra estrangeira, com recursos materiais e financeiros reduzidos.

Lembram do discurso de Machado sobre a ideia fixa?

"A minha ideia, depois de tantas cabriolas, constituíra-se ideia fixa. Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa; antes um argueiro, antes uma trave no olho." 

Machado de Assis em "Memórias Póstumas de Brás Cubas"

Minha última ideia fixa é circum-navegar 100 (CEM) ilhas do planeta Terra, que deveria chamar-se Àgua, em solitário, antes de morrer. 

Será que vou mesmo realiza-la? 

Eu mesmo duvido.

 Mas se eu conseguir circunavegar "as 20 mais belas ilhas brasileiras", já morro satisfeito. 

Só que circunavegar "as 20 mais belas ilhas brasileiras" que eu escolhi, na ordem que escolhi, equivale a realizar meia volta ao mundo em linha reta.

 Como nenhum veleiro navega em linha reta, talvez eu dê uma volta ao mundo circunavegando "as 20 mais belas ilhas brasileiras".

Confesso a vocês que circunavegar essas vinte ilhas brasileiras pra mim é mais importante que circunavegar o planeta Terra inteiro.

Porque?

Primeiro porque trata-se de uma façanha inédita pra mim e pra todos os navegantes que já viveram sobre a Terra idem e depois porque este sonho eu o sonhei quando tinha 18 anos.

Os melhores sonhos são sempre os mais antigos, não é verdade?

E agora, para aquelas pessoas sempre obsessivas, doidas pra conhecer a idade dos outros, estou com 13 anos.

E em julho do ano que vem, que começa amanhã, farei 12. :)

Bons ventos e Feliz Ano Novo, amigos leitores do blog da Estrela!

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...