Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Irmã caçula da ilha da Madeira - Velejando de Gibraltar (Reino Unido) à ilha da Madeira (Portugal) a bordo do "Le-Plaisir-du-Soleil" - Diário Ilustrado - 24

Leia uma introdução à esta série de 30 posts aqui.
Ilha de Porto Santo - Portugal - domingo - 10/11/2013 – 13 h 17 – Foto de Fernando Costa





E lá vai a lusitana ilha de Porto Santo desaparecendo em nossa esteira. Olhei pra ela com muita pena de não ter tido tempo, pra explorá-la bastante, como fiz com
Faial e São Miguel... Mas um dia eu volto... Será? Tenho cá minhas dúvidas. E vocês, quando é que pretendem navegar à vela até essa irmã caçula da ilha da Madeira? Faltou dizer que vivemos um momento difícil logo após termos saído da marina de Vila Baleira. Que foi que aconteceu? O motor engasgou! Não acreditei. De novo o púlpito de proa triturado! De novo o motor pifado???!!! Mas esse não é novo??!!! Tivemos que içar as velas às pressas, antes que "Le-Plaisir-du-Soleil" fosse jogado em cima da praia, ou pior ainda, das pedras da sinistra, apesar de bela, ponta da Galheta. Arre, parece que a gibraltina bruxa Sicorax continua no meu encalço. Mas como vocês podem ver, escapamos são e salvos desse novo apuro. 

Fernando Costa

OITAVO DIA DE VIAGEM - VELEJANDO DE GIBRALTAR (REINO UNIDO) À ILHA DA MADEIRA (PORTUGAL) A BORDO DO "LE-PLAISIR-DU-SOLEIL"

Leia uma introdução à esta série de 30 posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...