Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bem longe das mortíferas emanações radioativas de Fukushima - news de setembro de 2013 - 4





FALSIDADES, BOATOS E MENTIRAS

Não sei se vocês estão ligados, mas a situação da usina nuclear de Fukushima, Japão, vai de mal a pior. Tudo indica que uma estória idêntica à contada no filme The China Syndrome (1979) , está acontecendo "right now". Baixinho no ouvido de vocês, o Japão perdeu o controle sobre a Central Nuclear de Fukushima. A confirmar, que a verdade sobre fatos contemporâneos é sempre inacessível ou parasitada por todo tipo de falsidades, boatos e mentiras. Mas num artigo intitulado “Dois anos de impotência e incidentes” o jornal francês "Le Monde", publicou em 21/08/2013 um dramático
cronograma retrospectivo de todos os eventos graves ocorridos em Fukushima, desde o fatídico 11 de março de 2011, quando um violento tsunami devastou a costa nordeste do Japão.

DA DISSIMULAÇÃO À INCOMPETÊNCIA

 Num outro artigo publicado em 02/09/2013, há apenas três dias atrás, sob a manchete “Da dissimulação à incompetência”, o mesmo Jornal "Le Monde" declara que Fukushima é o pior acidente nuclear da história, desde Chernobyl.  O quê???!!! O governo japonês acaba de prometer um investimento de 360 milhões de euros (nem consigo conceber esta astronômica quantia) pra solucionar o maior problema causado pela central nuclear de Fukushima, a poluição radioativa do Oceano Pacífico, onde eu espero, já sem esperanças, velejar um dia. Promessas! Promessas! Promessas feitas por nós, os tresloucados “des-humanos”, todos sabem, não passam de meras promessas, até que se realizem. 

FUKUSHIMA FARIA SALVADOR DALI, ARREGALAR BEM OS OLHOS

Mas digamos que o governo japonês faça exatamente o que prometeu. Será que o mirabolante plano de construir “uma muralha de gelo subterrânea” (Que loucura!!!) pra impedir a fuga d'água altamente radioativa, que vem contaminando, há dois anos, o oceano Pacífico, à assustadora razão de 300 toneladas por dia dará certo? That is the question! Seja como for toda essa estória de Fukushima, pra mim, é mais surreal, que a mais surreal das pinturas de Salvador Dali, que com certeza arregalaria seus negros olhos ouvindo falar dela. 

BEM LONGE DAS MORTÍFERAS EMANAÇÕES RADIOATIVAS DE FUKUSHIMA

A propósito, já leram meu post "Queimando todas as bandeiras” ?
Enquanto isso, Espanha e Inglaterra disputam pela milésima vez o minúsculo pedregulho de Gibraltar, à sombra do qual estou morando, há quase dois meses, contra minha vontade. O que mais gostaria de estar fazendo neste exato momento? Velejando em alta MAR, com tudo em cima, de preferência bem longe do alcance das mortíferas emanações radioativas de Fukushima, se isso ainda for possível. 

A MAIOR ASNEIRA DA HISTÓRIA

E vocês, tudo bem com vocês prezados leitores? Todo mundo quieto. Ninguém comenta nada. Lembrem-se de que à míngua de comentários, a evolução deste blog engatinha, quando poderia abrir asas e voar bem alto. Deve ter sido por falta de comentários de seus posts, que os engenheiros e técnicos que construíram e administraram Fukushima, desde 26 de março de 1971, cometeram a maior asneira da história da Engenharia Mundial, construir uma Usina Nuclear à beira de uma das MARes mais tempestuosas e sujeitas a todo tipo de cataclismo do mundo. Que vergonha Japão! :(

Fernando Costa

P.S.: - Se o amigo leitor desejar fazer uma visita virtual aos arredores de Fukushima, sem arriscar sua preciosa e delicada pele, clique em Google mostra zona sinistrada de Fukushima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...