Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 16 de junho de 2013

Monte Brasil, na ilha Terceira dos Açores - NEWS NEWS NEWS - 5


Monte Brasil em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores - Portugal - foto de Fernando Costa, feita às 19 h 42 do dia 15/6/2013 - Eu sei, eu sei que esta foto não é das melhores, mas no momento em que nos aproximamos do monte Brasil o sol estava encoberto. Como sem sol não há luz e sem luz não há foto... Me desculpem.



- Muito bom dia, amigas e amigos deste oceânico blog, dedicado à divina MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE, que nós tresloucados macróbios humanos não cessamos de arruinar. :(

- Acreditem se quiserem, mas após um mês vivendo na paradisíaca ilha de Faial, eu que sou "louco por ilhas" naveguei ontem até a
ilha "Terceira" dos Açores, que chama-se Terceira, por ter sido justamente a terceira ilha dos Açores a ser descoberta e que por coincidência é a terceira ilha dos Açores, que tenho o prazer de visitar.
- A bordo de qual veleiro cheguei à Angra do Heroísmo?
- Do providencial veleiro francês "Tout-Va-Bien", do "cascudo" Phil Flat, que conhece muito bem nosso querido Brasil, simpatiza com os brasileiros em geral e comigo em particular. :)
- Contarei mais pra vocês, sobre nossa MARítima viagem rumo ao nosso ancestral Portugal, ao longo do próximo mês de julho.
- Prestaram atenção ao nome do monte acima?
- Monte Brasil, que pretendo escalar amanhã bem cedo, pra assistir ao nascer do sol lá de cima!
- Não sei se vocês sabem, mas o centro histórico de Angra do Heroísmo pertence ao patrimônio mundial da UNESCO desde 1983.
- Não sei se vocês sabiam, mas Angra do Heroísmo é irmã de três cidades brasileiras.
- Quais?
- Tomem nota pra não esquecer.
- Salvador da Bahia.
- Gramado do Rio Grande do Sul.
- Florianópolis de Santa Catarina.
- Vocês sabiam? :)

Sim ou não, um grande abraço e bons ventos.


Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...