Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

- Adeus “Grådyb”! - Velejando do Caribe aos Açores a bordo do "panzerkampfwagen" flutuante “Grådyb” – Diário Ilustrado 30



Horta - ilha de Faial - Açores - Portugal – terça-feira - 14/05/2013 – 08 h 49 – Foto de Fernando Costa


- Viram minha bagagem sobre o cais? Pesada, mas facilmente transportável, graças a um carrinho metálico, com capacidade para 100 quilos, que comprei no Brasil. Bendito sejo o inventor desse providencial carrinho, porque sem ele eu estaria perdido.

- Adeus “Grådyb”! Adorei conhecê-lo, meu irmão. Você só não é perfeito porque
não é meu. Mas se você fosse meu eu lhe trataria três vezes melhor que seu atual dono. Será? Nunca se sabe. Porque entre intenção e gesto, rola sempre um abismo. Entre uma ilha e outra idem. Mas graças ao cascudo “Grådyb”, o abismo que existe entre Saint Martin no Caribe e Faial nos Açores não nos engoliu, foi galgado, ficou pra trás.
- Adeus e bons ventos amigo “Grådyb”. :)
- Quanto ao seu proprietário... "I will be the pattern of all patience. I will say nothing!" :( Tomei uma cerveja Sagres alí na esquina e mudei de idéia. Vou falar sim. Vou falar sobre um único tópico, pra mim fundametal. "Viking Lars" contrariou o "Paradoxo nº 1 de Slocum". O seguinte: Um marujo só deve sair pra MAR, depois de passar uma semana velejando na MAR. Percebem? Os outros erros foram todos consequência deste pecado original. Chega, não quero mais falar sobre esse assunto. 

 Fernando Costa

VIGÉSIMO PRIMEIRO E ÚLTIMO DIA DA TRAVESSIA CARIBE-AÇORES A BORDO DO VELEIRO DINAMARQUÊS “GRADYB”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...