Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Inacessível pódio da planetária Vendée Globe - Diário da Vendée Globe - 81º dia - 30/01/2013






News News News News News News News News News

1 – Alex Thomson que, salvo acidente, consquistará amanhã de manhã o terceiro lugar no ingrime, quase inacessível pódio da planetária Vendée Globe, avança a toda brida rumo a Sables d'Olonne, (acreditem se quiserem, 379 milhas percorridas em 24 horas sem vela grande) com ventos da ordem de 30 nós e ondas bastante grandes de 4 a cinco metros de altura. Mas Alex é inglês e segundo o nosso querido Castro Alves, "a Inglaterra é um navio, que deus na Mancha ancorou". Logo, logo, quem nasce e mora num navio sente-se sempre em casa na divina MAR, vide o hollywoodiano, pra quem ainda gosta de filmes hollywoodianos, "A Lenda do Pianista da Mar".





2 – Enquanto isso o corajoso, pra não dizer temerário Jean-Pierre Dick continua a navegar sem quilha e seu respectivo bulbo de quilha, é lógico, rumo à
costa portuguesa, para posteriormente, se e somente, se as condições de MAR e vento forem favoráveis, velejar até Sables d'Olonne e conquistar o honroso quarto lugar da regata, ele que foi obrigado a ceder gentilmente seu terceiro lugar para o cavalheiresco Sir Alex Thomson.





3 – Bernard Stamm teve de escalar mais uma vez o mastro de dez andares do seu bólido alado Chéminées Poujoular, pra consertar o carrinho da vela grande e trocar sua adriça, isso em condições de MAR e vento
nada favoráveis. Resultado: cansaço extremo e hematomas espalhados pelo corpo todo. Pena.





Como vocês já sabem, meu tempo anda escasso, em função da minha próxima partida para o Caribe a bordo de um catamarã canadense, que tive o prazer de conhecer hoje. Novo, novinho gente, estalando de novo, virgem, velas jamais envergadas e bastante confortável e grande. Só pra vocês terem uma idéia, o meu camarote é do tamanho da cabine do meu charmoso Daïmio, que vendi ontem, com lágrimas nos olhos. Não nos olhos do rosto, mas nos olhos da alma, se é que macróbrio humano dispõe mesmo de alma. Algum entendido no assunto poderia me confirmar? LoL! Bom, na falta de um entendido em almas, vejamos o que a providencial Wikipedia tem a dizer a respeito.

ALMA

"De uma forma geral, a ciência moderna estuda o homem sem fazer referências a uma alma imaterial, uma vez que, se existe, não pode ser observada nem medida pelos instrumentos atuais. Apesar disso, alguns cientistas têm tentado encontrar evidências da existência e da natureza da alma humana. Muitas das pesquisas científicas nesse assunto vão em direção das experiências de quase-morte, porém não existem provas conclusivas para a ciência moderna de que realmente os pacientes saíram do próprio corpo, ou se sofreram de alucinações. Há também alguns cientistas como Ian Stevenson e Brian Weiss que conduziram estudos de caso sobre crianças narrando experiências anteriores ao nascimento, e que poderiam sugerir uma possibilidade de reencarnação (portanto, existência da alma), embora não tenham demonstrado pelo processo ciêntifico como isto poderia ocorrer. Tampouco descartavam hipóteses como as narrativas serem fruto da imaginação. (Wikipédia)"

Adoro e consulto em média, umas cinco vezes, por dia a adorável Wikipédia e vocês?

Boa tarde  e até amanhã, amigas e amigos deste oceânico blog.

Fernando Costa, contando o dia a dia da Vendée Globe pra você, diretamente de Sables d'Olonne, na costa oeste da França.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...