Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Alex Thomson x Jean-Pierre Dick - Belas palavras de dois grandes marujos - Diário da Vendée Globe - 76º dia - 26/01/2013

Jean-Pierre Dick - foto de Fernando Costa



News News News News News News News News News

1 – Assisti hoje, ao vivo e à cores, amigas e amigos, a melhor vacation radio em francês, da regata. Marc Guillemot e Michel Desjoyeaux afiadíssimos em suas intervenções verbais deram show de bom humor e presença de espírito. Excelente. 





2 – Durante a vacation radio em inglês a jornalista inglesa Clare Macnaughton leu emocionada os dois textos mais interessantes de tudo que se escreveu durante esta sétima edição da Vendée Globe. As recentes mensagens trocadas por Alex Thomson e Jean-Pierre Dick, que transcrevo abaixo em inglês.





3 – Tanguy de Lamotte roubou mais uma vez a cena da Vendée Globe com as fotos e vídeos do seu ousado
mergulho em pleno meio do oceano Atlântico. Bravo ! uma vez mais ousado Tanguy. François Gabart vencerá a regata dentro de 26 horas, mas você já a venceu faz tempo. :)





Eis, na minha humilde opinião, as palavras mais importantes, mais belas e mais emocionantes escritas durante esta sétima edição da incrível, fantástica, extraordinária Vendée Globe:

EM FRANCÊS


« Bonjour Jean-Pierre. La mer est de plus en plus grosse aujourd’hui. Je ne suis pas serein de te laisser naviguer seul alors que le vent va se renforcer dans quelques heures. Je vais empanner et venir te rejoindre, naviguer à tes côtés jusqu’à ce qu’on retrouve des conditions météo (vent et vagues) plus modérées au large des Açores. Je sais que tu n’as pas demandé d’assistance mais cela ne fera pas une grande différence pour ma course et de toute façon, je n’ai pas vu d’autres bateaux depuis quelques mois, je me sens seul ! J’espère que tout va bien pour toi." 

Alex Thomson

---------------------------------

« Merci beaucoup Alex. Ça me touche beaucoup. Je vais étudier la météo pour voir si je peux continuer à naviguer en toute sécurité jusqu’aux Sables d’Olonne. J’ai envoyé une photo avec un message pour toi : ‘‘ Alex, take this 3rd position with care ’’ (‘‘prends soin de la troisième place’’). C’est important pour moi ! N’hésites pas à m’appeler. »

Jean-Pierre Dick

EM INGLÊS


(nb: This is a translation of a translation and not the original english version sent by Alex Thomson)

"Hello Jean-Pierre,

The sea is increasingly big today.

I'm not letting you navigate alone only when the wind will strengthen in a few hours. I'll come and join you gybe, navigate at your side until the weather conditions (wind and waves) become more moderate in the Azores.

I know you did not ask for assistance, but it will not make a big difference to my race and anyway, I have not see any other boats for a few months, I feel alone!

I hope everything goes well for you,

Alex "

-------------------------------------


"Thank you Alex. It touches me deeply.

I will study the weather to see if I can continue to safely navigate to the Sables d'Olonne. I sent a photo with a message for you, "Alex, take this 3rd position with care" (take care of the third place). It is important to me!

Do not hesitate to call me."

Jean-Pierre Dick

----------------------------------



Boa tarde  e até amanhã amigas e amigos deste oceânico blog.

Fernando Costa, contando o dia a dia da Vendée Globe pra você, diretamente de Sables d'Olonne, na costa oeste da França.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...