Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Dez fotos favoritas - Diário da Vendée Globe - 50º dia - 30/12/2012




Tanguy de Lamotte




Short Cuts

1 – Vocês acreditarão se quiserem, mas ouvindo falar durante a Vacation Radio de ontem, que a "comissão de frente da regata" cruzaria um campo minado de icebergs, nas imediações do Cabo Horn, pensei com meus botões. "O Armel e o François poderiam dividir a vigilância já que navegam tão próximos..." Pois hoje, o Armel declarou que eles pretendem fazer exatamente isso. Acreditam? Acreditam, amigos leitores, que após 50 dias transcorridos, numa regata planetária, dois velejadores navegam no visual um do outro, partilhando a vigilância contra icebergs em pleno oceano astral?

- Alô Armel, aqui François, acabo de acordar, tudo bem colega?
- Tudo bem François, nenhum iceberg avistado de meia-noite às quatro, posso dormir?
- Tranquilo colega, de quatro às oito é comigo, bom descanso Armel.
- Bom serviço François!
 Fato inédito em regatas oceânicas, é o que todos andam dizendo.







2 – Bernard Stamm está otimista quanto à decisão do jury internacional da Vendée Globe, com relação ao incidente acontecido com ele junto às ilhas Auckland. Qual incidente? O fato dele ter sido ajudado contra sua própria vontade pelos marujos de um certo navio científico russo. Eu também estou otimista. Boa sorte mestre Bernard!




3 – Dia 31 de dezembro, amanhã, último dia do ano de 2012, comemorarei dois meses que cheguei à Sables d'Olonne, França, para assistir à partida para a rainha das regatas. Comemorarei também a 
publicação de 1200 posts neste oceânico blog, à razão de 100 por mês, todo mês, ao longo do ano. Perceberam?





Hoje, pra variar, amigos leitores, em vez de escrever, cederei meu espaço para os super-velejadores-pseudo-solitários-da-Vendée-Globe escreverem. Não com palavras, mas com luz. Sim, sim com luz, pois que fotografia significa escrita com luz. Vejam as dez fotos que selecionei, como minhas favoritas, dentre todas que os concorrentes da atual edição da planetária Vendée Globe nos enviaram de presente. Tenho certeza que vocês vão gostar porque eu adorei. 

Bons ventos e até amanhã amigos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...