Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 22 de março de 2012

(11/12/2008) - Bólidos alados capengantes - Diário da Vendée Globe 2008/09 - post 34


Link-da-imagem





34° dia
Vendée Globe
bólidos alados capengantes

Salve amigas e amigos velejadores!

Não sei se vocês se lembram, mas enviei-lhes um post no segundo dia desta incrível, fantástica, extraordinária regata que é a Vendée Globe, cujo título era "azar dos dois suíços" e que começava nestes termos:
"É por isso que eu não acredito em
cartomantes, amigos. Nenhuma delas previu que os dois únicos suíços a participarem desta sexta edição da Vendée Globe, teriam sérios problemas antes do fim do primeiro dia de prova e regressariam ao cais de partida.  O primeiro por ter abalroado um cargueiro, o segundo após detectar um indecifrável apagão no sistema de recarga de baterias..."

 Pois bem, a estória se repete 30 dias depois, sem que nenhuma cartomante do Brasil nos tivesse prevenido com antecedência. Bernard Stamm autor de uma bela corrida de recuperação, ruma atualmente para as ilhas Kerguelen, ou se preferirem "arquipélago da desolação", onde encontrar-se-á pela segunda vez na regata, com seu compatriota Dominique Wabre. Ambos com seus bólidos alados capengantes. O primeiro sofreu uma séria avaria na quilha basculante e o segundo,  em ambos os lemes. Lamentável. Duplamente lamentável. Ambos tão simpáticos, tão experientes velejadores. .. 

http://www.vendeeglobe.org/fr/

  Não deveria, mas vou confessar-lhes uma coisa. Uma única vez na minha vida, a pedido de uma bela e inesquecível apaixonada, fomos eu e ela consultar uma cartomante japonesa em J.. Querem saber o que ela previu? Que nós nos casaríamos em breve... Ha ha ha... Minha ex-namorada ficou feliz com o oráculo e deu-lhe uma boa gorjeta. Ha ha ha... Eu ri, como estou rindo de novo agora. Ha ha ha. E vocês? Sérios porque? Não vão me dizer que ainda acreditam em cartomantes? Qual cartomante previu que o fabuloso estreante Lewis Hamilton perderia o campeonato de Fórmula 1 do ano passado por um ponto e ganharia o deste ano por um ponto. Hein? Previsão tão fácil de se fazer: formula 1 - 1 + 1. Concordam?
Cartomantes do meu Brasil, um abraço e até nunca mais !

Fernando "Estrela d'Alva" Costa

"Estamos em pleno mar... Doudo no espaço 
Brinca o luar — dourada borboleta; 
E as vagas após ele correm... cansam 
Como turba de infantes inquieta." 

"Estamos em pleno mar... Do firmamento 
Os astros saltam como espumas de ouro... 
O mar em troca acende as ardentias, 
— Constelações do líquido tesouro..." 


Castro Alves

Versos iniciais de o "Navio Negreiro", que está sendo considerado 
o mais belo poema escrito por um brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...