Michel "Foncia" Desjoyeaux voa baixo, em franca corrida de recuperação, após ter regressado ao porto de origem para reparos no primeiro dia da prova.
http://www.vendeeglobe.org/fr/
Salve amigas e amigos!
Velejar é o segundo maior prazer deste mundo? Concordam?
Quem cala consente!
Adiante.
O maior prazer desta vida todos sabem qual é. Certo?
Quem cala consente.
Adiante!
A Vendée Globe é duas vezes mais moderna e ousada que a Velux 5 Oceans. Sim?
Quem cala consente.
Adiante
A Vendée Globe é tres vezes mais ousada e moderna que a VOR. Todos votam comigo?
Quem cala consente.
Adiante!
Pssiu! Pssiu! Pssiuuu! Baixinho no seu ouvido, amiga leitora. Fico insistindo nesta minha insolente tese de que a Vendée Globe é três vezes mais ousada e moderna que a VOR, na esperança de que alguém a reporte ao Torben Grael, ele goste da idéia e resolva participar da
próxima edição da regata. Imaginem que imensa e inédita sensação no Brasil, o grande Torben Grael, partindo em solitário de Sables d'Olonne, em 2012, a bordo do segundo Open 60 brasileiro. Disse o segundo, porque o primeiro, está neste exato momento, singrando os mares do Atlântico Sul a toda brida, nas mãos do Jean-Baptiste Dejeanty. Em último, mas já à frente dos cinco que abandonaram. Estão ligados? Mas como dizia minha avó Balbina, não passemos o carro adiante dos bois.
Torben Grael acaba de vencer a segunda etapa da VOR, confirmando sua liderança e isto é fato histórico de suma importância, para a vela nacional. Bebamos a isto.
Pra quem ainda não conhece o incansável, o cascudo, o campeoníssimo Torben Grael, eu apresento.
Torben Grael, amigo ET, é um poderoso titã, cuja especialidade é batalhar sem trégua, contra tudo e contra todos, até ser coroado com os apolíneos louros da vitória.
Enquanto isto, eu, pequenino e humilde "xaréu" da Região dos Lagos, vivenciei um domingo dos mais felizes, participando da 3ª Regata de Barcos Clássicos de Búzios. Vi tanta coisa agradável*, tanta gente bonita**, simpática*** e inteligente* *** que nem sei o que lhes contar...
Explico-me. Leiam.
(* a coisa mais agradável deste mundo é um barco à vela. )
( **a maior das belezas, chama-se "savoir faire". )
(*** simpáticas, são todas as pessoas que gostam de velejar. As que não gostam ou são ruins da cabeça ou doentes das mãos. )
(**** já perceberam que todo velejador possui inteligência e sensibilidade acima da média? )
Se não sei o que lhes contar, de tudo de bom que vivenciei hoje, durante o último dia da 3ª Regata de Barcos Clássicos de Búzios, sei bem o que vou fazer. Falarei sobre este assunto amanhã. Hoje vou pensar a respeito... É sempre recomendável pensar antes de falar, mesmo quando o assunto é agradável. E o melhor lugar pra se pensar neste mundo é a bordo de um barco a vela velejado em solitário. Concordam?
Quem cala consente.
Adiante.
Antes de partir preciso contar-lhes algo sobre a Vendée Globe... Conto-lhes só isto, que o tubarão-martelo-esfomeado Michel "Foncia" Desjoyeaux, conhecido nos oceanos deste planeta, como "o professor", acabou de comer de uma só bocada o "peixinho" Brian "Bahrain Team Pindar" Thompson e a sardinha Samantha "Roxy" Davies. Viram a foto do monstro lá em cima?
Quem cala consente.
Boa noite a todos e até amanhã, se Netuna assim desejar
Fernando "Estrela d'Alva" Costa
http://www.vendeegl obe.org/fr/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.