Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 5 de março de 2011

O atual recorde de circunavegação da Austrália - recorde 3

Atenção, que este aqui não é o Open 60 "Magna Data"


- Muito bom dia amigo leitor!
- Confesso-lhe que nunca fui fã do livro dos recordes.
- Recordes do tipo maior número de pessoas equilibrando-se ao mesmo tempo sobre a perna esquerda sempre irritaram-me em vez de divertir-me.
- Curiosamente, no que diz respeito à divina MAR, à inteligente VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE encontrei alguns recordes dignos de nota e foi por isso que criei esta série dedicada ao assunto.
- A propósito, lembra-se que no meu post Duas mil novas ilhas a explorar em cada vida  deixei uma pergunta no ar sobre a Austrália?
- Não?
- Vou refrescar-lhe a memória.
- A pergunta foi a seguinte:
"- Alguém arriscaria prever quanto tempo vou levar pra circunavegar a gigantesca Austrália, a bordo da infinitesimal "Estrela d'Alva"?"
- Diga-se de passagem, que até o presente, nenhum leitor respondeu a esta pergunta.
- Pergunto, pergunto, pergunto, ninguém me responde nada.
- Aposto que andam todos com a cara colada na tela da TV, vendo novela ou pior ainda, reality show.
- Como cada um faz do seu precioso, sempre minguante e não renovável tempo de vida, o que bem quiser, voltemos ao nosso assunto.
- Acabo de descobrir no famigerado Guinness o recorde de circunavegação da Austrália a bordo de um barco à vela, leiam!
- Engraçado...
- O atual recorde de circunavegação da Austrália é de 43 dias e o de circunavegação do planeta Terra de apenas 48 dias...
- Donde se conclui que a Austrália é só um pouquinho menor que a Terra? 
- Já pensaram que circunavegar o planeta Terra, no final das contas significa circunavegar uma certa "ilha"?
- A maior das ilhas...
- Qual?
- Pensem um pouquinho, que vocês descobrem.
- Mania de querer que o blogueiro aqui entregue tudo de mão beijada pra vocês leitores.
- Pensar é mais divertido do que vocês pensam, viu?



Fastest circumnavigation of Australia non-stop by yacht

Who -  Magna Data  

Where -  Australia

When - November 19, 1998  

The fastest ever circumnavigation of Australia by yacht was 43 days 19 hr 29 min 55 sec, by the Open 60 Magna Data, from 5 September 1999 to 19 October 1999. The yacht was crewed by Kanga Birtles, John Bankart and Jeremy Pearce.



café da manhã

3 comentários:

  1. Meu caro Fernando!Seria a Antartica a resposta?
    Queria só expressar o meu desejo em um dia frequentar os mares sob a força dos ventos com vc. E a Antartica seria um dos meus pontos sagrados, quem sabe... Por enquanto vivo a 1000 metros do mar, pertinho de vc, em Friburgo.E por fim, expressar o meu encantamento diante das obras do Sr. Kush, belíssimas!

    ResponderExcluir
  2. Sim Anônimo, parabéns, resposta correta!

    - Sabe que nunca sonhei em velejar até a Antártica?

    - Mas se você tiver um veleiro à altura do desafio, mais todos os conhecimentos necessários e suficentes para afrontar AS MARES e ventos mais violentos do planeta e estiver precisando urgentemente de um tripulante, podemos conversar a respeito.

    - Já realizei tanta aventura para a qual julgava-me incapaz.

    - Uma delas foi circunavegar as 20 ilhas selvagens da Costa do Sol a bordo de um pequeno "caico de pau", no dizer dos pescadores aqui da região.

    - Mas isso é nada diante do colossal desafio de circunavegar a Antártica.

    - Quem teve essa coragem e essa capacidade foi o grande Amyr Klink.

    - Se você desejar mesmo velejar até a Antártica Anônimo, sugiro entrar em contato com o MacroKlink.

    - Eu, na melhor das hipóteses, sou o microKlink.

    - Ah, tem outro que você deveria procurar, o verdadeiro super-homem Mike Horn.

    - Esse faz inveja a Hércules e deixa aquele falso super-homem dos quadrinhos e de Holywood no chinelo.

    - Leia! http://bitw.in/ufc

    Bons ventos amigo Anônimo!

    ResponderExcluir
  3. - Esqueci de dizer uma coisa Anônimo.

    - Não consigo acreditar que o Kush possa ter pintado esses quadros sem ser velejador.

    - Nunca vi veleiros tão bem plantados numa paisagem.

    - Mas pode ser que eu me engane.

    - E você, o que pensa a respeito?

    - Pretendo publicar pinturas de veleiros feitas por outros autores e você poderá compará-las com as do Kush.

    - Mais uma vez bons ventos e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...