Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Coma o quanto puder enquanto estiver vivo! - nada a ver



Salve amigas e amigos deste nosso blog dedicado à divina MAR, à inteligente VELA e ao sagrado MEIO-AMBIENTE.
Depois de muito ter elogiado meus quatro canais de TV favoritos,

ANIMAL PLANET
DISCOVERY
NAT GEO
THE HISTORY CHANNEL

 vou passar a criticá-los também, acreditando que a crítica é uma providencial escadinha de corda pra quem caiu de um barco na MAR e o elogio uma casca de banana num chão liso, plano e molhado. Minha crítica inaugural é a seguinte:
Após deixar-se invadir por todo tipo de comerciais a serviço dos produtos mais agressivos ao meio-ambiente, tipo automóveis a motor, por exemplo, percebo que alguns programas veiculados por esses quatro canais de TV, que continuam a ser meus favoritos, são verdadeiros arautos propagandistas da sociedade de consumo, como a série CIÊNCIAS DOS ALIMENTOS do History Channel. Lamentável!
Numa época em que a obesidade tornou-se o grande pesadelo da saúde pública mundial, esse programa induz acintosamente ao consumo de vários alimentos pouco recomendáveis para o bem-estar-viver dos seres humanos. O simpático apresentador do programa, que está bastante obeso, passa o tempo todo degustando e fazendo a apologia de iguarias de qualidade duvidosa, a maioria das quais comercializadas pelas redes de fast food, que todos sabem, são o aliado número 1 da obesidade. Querem conhecer alguns dos cardápios meticulosamente estudados pela pretensa CIÊNCIA DOS ALIMENTOS? Leiam!

CHEESBURGUER COM BATATAS FRITAS
PIZZA
COMIDA MEXICANA
FRITURAS SULISTAS
BUFFET DE LAS VEGAS

Pra mim, o programa deveria, pra não prejudicar ainda mais os espectadores, ser rebatizado com um título mais adequado e sincero, tipo.

Coma bastante e engorde o máximo que puder!
ou
Gargantua e Pantagruel
ou
Sorria você está ficando obeso!
ou
Coma o quanto puder enquanto estiver vivo!

Induzir à obesidade, pra mim, tornou-se ainda mais grave que ensinar a fumar.
- Porque?
- Porque a obesidade anda matando mais gente que o cigarro. E enquanto não mata, prejudica a saúde e compromete a qualidade de vida dos pacientes de todas as formas possíveis e imagináveis. Leiam!



OBESIDADE

Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose processo mórbido) é uma doença crônica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético.

Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública: o excesso de peso predispõe o organismo a uma série de doenças, em particular doença cardiovascular, diabetes mellitus tipo 2, apnéia do sono e osteoartrite.

ESTILO DE VIDA

Pesquisadores já concíram que o aumento da incidência de obesidade em sociedades ocidentais nos últimos 25 anos do século XX teve como principais causas o consumo excessivo de nutrientes combinado com crescente sedentarismo. Embora informações sobre o conteúdo nutricional dos alimentos esteja bastante disponível nas embalagens dos alimentos, na internet, em consultórios médicos e em escolas, é evidente que o consumo excessivo de alimentos continua sendo um problema. Devido a diversos fatores sociológicos, o consumo médio de calorias quase quadruplicou entre 1977 e 1995. Porém, a dieta, por si só, não explica o significativo aumento nas taxas de obesidade em boa parte do mundo industrializado nos anos recentes. Um estilo de vida cada vez mais sedentário teve um papel importante. Outros fatores que podem ter contribuído para esse aumento -- ainda que sua ligação direta com a obesidade não seja tão bem estabelecida -- o estresse da vida moderna e sono insuficiente.

Tratamento

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Obesidade

O principal tratamento para a obesidade é a redução da gordura corporal por meio de adequação da dieta e aumento do exercício físico. Programas de dieta e exercício produzem perda media de... CONTINUA EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...