Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Synchiropus splendidus - pinturas para veleiros rebeldes

desenho - Fernando Costa

Depois de ter radicalizado com a pintura do casco da "Estrela d'Alva", do "Alegria 1" e do "Alegria 2" (work in progress), estou pensando em criar pinturas personalizadas pras velas também...
- O que é que você acha amigo velejador?
- Presepagem?
- Acha que velas devem ser sempre brancas e o casco seguindo o padrão internacional: linha d'água vermelho-escuro, branco do costado e friso do convés?
- Ainda bem que o criador não costuma pensar como as criaturas.
- Se Deus pensasse com você, colega velejador, jamais teria criado o Synchiropus splendidus, vulgo Mandarim, o peixe mais lindo do mundo.
- Mas se o amigo velejador, tradicional demais pro meu gosto, desaprovou, aposto com vocês que a pintora Tatiana, amiga da minha amiga Barbara, gostará da minha minha idéia super-colorida. Talvez até me conte que o pai dela, arquiteto naval russo, já havia testado essa possibilidade.

3 comentários:

  1. Salve Fernando!
    Parabéns para a pintura do esse peixe alado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio Barbara

    Vindo de você, campeã mundial de bom gosto e simpatia equivale a uma sagração pra mim.

    Esperando pelos ótimos desenhos do Alain Longet e pelo texto final do seu belo conto de Natal, pra partilhá-lo com os filhos dos leitores deste blog, que pertence a quem gostar dele.

    Boa noite de sábado e volte sempre que desejar!

    ResponderExcluir
  3. I guys,

    Check the mandarin fish page at
    http://skaphandrus.com
    a comprehensive catalogue of marine species to sea lovers.

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...