Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O "Sharpy" de mestre Bill 0 - arquitetura naval



Salve colegas velejadores!

Quero dizer-lhes três coisas importantes agora mesmo:
Primeira - Master William Serjeant do excelente Bill's Log permitiu que eu comentasse meus extratos favoritos, dos mais de 30 posts, que ele publicou sobre a construção do seu ousado "Sharpy".
Segunda - Finalizamos o acabamento e já iniciamos a pintura do "Alegria 2", eu e meu colaborador "Aguavel".
Terceira - "Vou cantar!"
Não sei se vocês estão ligados, mas os poetas antigos, antes de começar a cantar, preveniam seus leitores e musas inspiradoras de que iam cantar.
Eu que não sou poeta no sentido literal do termo, aviso-lhes que vou "cantar".
Cantar pra mim é comentar. Comentarei meus extratos favoritos do oceâncio Bill's Log.
Antes, porém releiam todas as citações que dele já fiz neste nosso blog dedicado à divina MAR, à inteligente VELA e ao sagrado MEIO-AMBIENTE:

1 - "Favor não confundir com um "small sailing trimaran", que mestre Bill do
Bill's Log fica zangado."


2 - Enquanto eu gosto mais da divina MAR que dos barcos... E quando digo barcos, refiro-me única e exclusivamente aos veleiros. - Porque? - Porque barcos a motor, pra mim, são falsos barcos. Barco de verdade tem de ter mastro, velas e bolina. Concordam? Quem cala consente, sigamos em frente. Como eu dizia, enquanto o-maluco-da-canoa-alada-aqui gosta mais da divina MAR, que dos veleiros, mestre William Serjeant, do ótimo Bill's Log, um dos meus blogs favoritos, parece gostar bem mais dos barcos que da MAR.

 
3 - Well, eu gosto muito do Bill's Log do cascudo William Serjeant!
Leiam o que ele diz de si mesmo.
"I have been a recreational sailor for many years, with a particular interest in small sailing craft, therefore much of the content of my 'blog' will be related to this subject."


4 -  Bill continua construindo seu Sharpy

As usual, I was a little ambitious by thinking I could do more in a single day than was possible. I had hoped to epoxy the sheer strakes and chine logs to both side panels, but I discovered I did not have sufficient clamps to do the job; furthermore, I did not have enough space in the lounge to move around the panels while applying the epoxy and clamping the...


Portanto já citei 4, com esta, 5 vezes, o indispensável Bill's Log.
Bem, "participo e comunico", como costuma dizer minha querida avó
Balbina, que vou "cantar".
Eu seja, vou ler todos os 33 posts de mestre William Serjeant, selecionar meus 10 extratos favoritos e comentá-los especialmente pra vocês até o fim do ano.

Tremenda viagem. O homem esreve muito, muito bem e em inglês.

Será que vou dar conta do recado?

Veremos!

Saúde e bons ventos Master Bill! Ah, e muito obrigado pelo sinal verde!
Espero não decepcioná-lo muito...
http://estreladalvacabofrio.blogspot.com/2010/11/ultimos-posts-blog-maritimos.html
The Starboard Panel Clamped
http://estreladalvacabofrio.blogspot.com/2010/09/tideway-citando-o-bills-log.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...