Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 21 de novembro de 2010

O Pomo da Discórdia - regata


Muito bom dia amigas e amigos visitantes!

- Algum de vocês anda procurando um evento interessante pra assistir durante o próximo fim de semana?
- Que tal Búzios?
- Conhecem algum lugar mais charmoso que Búzios?
- Gostam mais de Arraial do Cabo?
- Eu confesso que fico sempre na dúvida, sobre qual, dentre essas três divindades feitas cidades é a mais linda: Cabo Frio, Arraial do Cabo ou Búzios, que juntas formam a paradisíaca Costa do Sol.
- Meu "desaparecido" amigo francês P. E. gosta mais de Cabo Frio, que ele, que velejou pelo mundo todo diz ser o lugar mais lindo do planeta.
- Eu amo todas três: Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.
- Mas... E se de repente me aparecesse a encrenqueira Discórdia com uma suculenta maçã nas mãos e me cochichasse ao meu ouvido:
- Para a mais bela!
- Páris, o pobre e mortal Páris teve de decidir entre Juno, Vênus e Palas Atena.
- Feliz-coitado!


O Julgamento de Páris, de Rubens - 1639 - Museu do Prado - Madri

- E eu vou ter entregar "o pomo da discórdia" a Arraial do Cabo, Cabo Frio ou Búzios.
- Dúvida atroz.
- Fico com Búzios, só porque é em Búzios que vai rolar no próximo fim de semana a 5ª Regata Richards de Veleiros Clássicos.
- Se vou participar do evento?
- Já participei duas vezes desse agradabilíssimo evento, amigos, do qual só guardi boas recordações, acontece que há 13 meses contraí o vírus-da-construção-naval. Descobri que a segunda melhor coisa do mundo, logo após velejar é construir um barquinho, qualquer barquinho. Pode ser o menor, mais simples, mais barato, mais leve barquinho do mundo, o "Alegria", que continua a fazer um surpreendente sucesso aqui em Cabo Frio,  junto a pessoas de todas as classes sociais, todas as idades, ambos os sexos e todas as profissões.

foto - Fernando Costa

Alegria - o menor, mais leve, mais simples e mais barato barquinho do mundo

- Só porisso não vou participar da regata este ano. Mas com certeza estarei na praia dos Ossos ou da Armação de Búzios assistindo o evento junto de vocês e quem sabe, ano que vem não volte a deslizar ao longa de uma das melhores e mais lindas raias de vento do mundo, a bordo da minha pequenina e inseparável "Estrela d'Alva"?

Bons ventos!

Gente, não para de chover aqui em Cabo Frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...