Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 20 de novembro de 2010

Anatomia do blog - blog




- Salve amiga visitante!
- Não sei se você está ligada na anatomia deste blog... Sim?
- Não?
- Tem preconceito contra blogs?
- Eu também tinha.
- Tenho mais não.
- Peguei a febre-do-blog.
- Eu que não podia nem ouvir falar em blog...
- Quando isso?
- Quando o blog foi lançado e principalmente quando entrou na moda. Odeio modismos...
- Mas eu que detestava blogs agora os adoro.
- Considero o blog como um meta-super-diário-aberto-diante-dos-olhos-e-ouvidos-do-mundo.
- Enquanto que o diário convencional, escrito sobre papel, com caneta,
é o diário das ações do seu autor.
- O blog é o diário das sensações, fantasias e pensamentos do blogueiro.
- Mas já que a amiga visitante é néofita na blogosfera vou brindar-lhe com uma visita guiada. A primeira que faço. Portanto visita histórica.
- Honrada?
- Da mesma forma!
- Podemos?
- OK.
CABEÇALHO
- No cabeçalho você lê a profissão-de-fé do blog: "Blog caprichado pra quem gosta da divina MAR, da inteligente VELA, preservanado sempre o sagrado MEIO AMBIENTE!"


foto de Ansel Adams           link-da-imagem

PÁGINAS
- Logo abaixo vem os títulos das páginas:
Você está na página início, mas pode entrar nas outras.
Basta clicar sobre seus títulos.
- Chamo sua atenção para a página ÁGUA DE BEBER, onde você encontrará uma bela exposição virtual com magníficas fotos em p/b de alguns dos melhores fotógrafos de todos os tempos e lugares, sôbre o tema água.
- Outra página muito interessante lhe mostra os últimos posts dos nossos três colaboradores mais fieis. Por ordem alfabética: Barbara Fournier, Evandro Lopes e Telmo Moraes.

MEIO AMBIENTE + ESPÉCIES AMEAÇADAS

No tope da coluna da direita você encontrará sempre a logomarca de uma instituição protetora de espécies ameaçadas ou preocupadas com o desequilíbrio ambiental ou com o aquecimento global.

foto - Henrique Souza

ESTRELA D'ALVA

Logo a seguir você encontrará uma foto da minha canoa à vela e a remo "Estrela d'Alva", velejando na Costa do Sol, comigo segurando sua cana-do-leme.

PESCADOR DE NUVENS

Ao longo de toda a coluna da direita você encontrará uma expo-virtual apresentando fotos de minha autoria, criadas através do projeto Pescador de Nuvens, vide também sua página específica.

CONTADOR DE VISITANTES

O número de 8 dígitos que você vê no alto da coluna da direita mostra quantos visitantes este nosso blog dedicado à divina MAR, à inteligente VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE já recebeu desde sua abertura. A propósito, obrigado pela visita amiga leitora.

PESQUISAR ESTE BLOG

Um pouco abaixo do gadget anterior você encontrará a importante janela de pesquisa interna do blog. Basta digitar a palavra ou expressão no espaço em branco e clicar em pesquisar e a seguir procurar no tope da coluna da esquerda o título e as primeiras linhas de todos os posts que contém a palavra ou expressão que você está pesquisando.

QUEM SOU EU

Mais abaixo, sempre sobre a coluna da direita, você poderá ler, se quiser,
 alguns extratos da minha biografia, com opção para visualizar meu perfil completo.

INSCREVER-SE

Prosseguindo, logo abaixo você encontrará um espaço para realizar sua inscrição neste blog e começar a acompanhar-nos. Ou seja, inscrevendo-se você passará a receber todos os posts que eu publicar neste blog.

SEGUIDORES

Este gadget mostra o retrato ou apenas o nome de todos os nossos seguidores. Obrigado pela presença amigos!

AQUÁRIO

Chegou a vez de mostrar o tópico que encanta minha amiga e
colaboradora B. F.: O aquário!
- Ei, mas não se esqueça de alimentar meus peixinhos antes de sair.

 ESTE BLOG É DESTINADO A

A seguir você lerá um breve texto de apresentação deste blog, que começa nos seguintes termos:
 Este blog é destinado a:
> Contar minhas aventuras marítimas a bordo da intrépida canoa à vela e a remo Estrela d'Alva, na paradisíaca Costa do Sol ( Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo )
> falar da minha infinita paixão pela divina MAR
> comentar a vida e as viagens dos mais importantes
> falar da minha infinita paixão pela divina MAR
> comentar a vida e as viagens dos mais... etc.

ARQUIVO DO BLOG

- Clicando sobre os títulos deste tópico, você terá acesso aos posts já publicados neste blog. Basta escolher a data que o programa mostrar-lhe-á os títulos compreendidos no espaço de tempo escolhido.

-Gostou da visita amiga leitora?
- Que bom!
 -Da próxima vez que voltar mostro-lhe o que falta mostrar.

Bons ventos! Tudo de bom e do melhor pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...