Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mais alto, mais longe, mais fundo - Caçadores de Mitos - TV


link-do-vídeo


Eis um dos meus programas prediletos nos quatro únicos canais de TV que assisto:
Discovery, The History Channel, Animal Planet e NatGeo.
 Caçadores de Mitos

Muito bom. Às vezes excelente. Lembra-me as experiências que adorava fazer na infância. A diferença é que eles vão bem mais longe, bem mais alto e bem mais fundo nos Caçadores de Mitos.
Não são perfeitos. Mas digam-me que macróbio humano é?
Pra mim eles desperdiçam material, tempo e dinheiro em excesso.
Testam alguns mitos sem nenhum interesse pra mim.
Testam alguns mitos idiotas. (- Qual por exemplo? Lembram-se do "Polindo excrementos?" Preciso dizer mais alguma coisa?)
Explodem inutilmente muitos objetos.
Testam mitos que envolvem carros a motor, com o perdão da palavra motor,
 com frequência.
E raramente testam um mito aquático e muito menos marítimo ou oceânico.
Se eu fosse rico contratar-los-ia só pra testar mitos aquáticos, marítimos e oceânicos, de preferência ligados à navegação à vela.
O primeiro deles seria o seguinte: Até que ponto o formato da proa de um veleiro influi em seu desempenho?


link-da-imagem

Pra ser sincero preciso confessar que adoraria ter a Kari Byron como minha proeira na Estrela e vocês amigos velejadores, também gostam da ruiva Kari Byron?
Bem, melhor eu parar por aqui, antes que meus detratores alardeiem que o blog da Estrela não é sério.
- Sabem do que mais?
- Vou enviar este post cheio de críticas aos simpáticos "Caçadores de Mitos". Elogios a gente manda pros inimigos e críticas aos amigos.
- Porque?
- Porque todo elogio é uma casca de banana.
- E toda crítica sincera um escada pra se subir na vida.
- Os humanos costumam fazer o contrário, mandam os elogios aos amigos e as críticas aos inimigos!
- Ha ha ha ha ha! Santa ignorância, diria minha avó Balbina.
- Depois alguns fanáticos querem crer que somos filhos de Deus, que quando morrermos iremos ao paraíso, que somos os reis da criação.
- O paraíso, amigos, o verdadeiro paraíso é velejar na Costa do Sol a bordo de uma simples canoa alada.
- O resto é inveja, vanglória e aflição de espírito.
- Não sabe o que significa vangloria, amigo leitor?
- Vaidade, presunção, vanteria e fanfarronada.
- Ligado?
Bons ventos pra você, pra mim e pros "Caçadores de Mito" que já lá vão em sua sexta temporada. Sinal que a maioria os adora. Eu, como vocês perceberam gosto muito deles e mais ainda dela, com as restrições que mencionei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...